Prefeito de Maricá na Corda Bamba - Salve- se Quem Puder

O Ministério Público Estadual vai enviar uma equipe do Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) para auxiliar na apuração de recentes denúncias de irregularidades cometidas durante a gestão do atual prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT). A medida foi solicitada pela promotora Renata Scarpa, da Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público, em Niterói, devido ao grande volume de inquéritos instaurados contra o chefe do Executivo apenas em 2012, 16 no total.
Entre as denúncias, está a aquisição no valor de R$ 6,5 milhões, com dispensa de licitação, de placas de trânsito e sinalização (vertical e horizontal) em todo o município. O contrato considerado suspeito pelo Ministério Público foi assinado pelo prefeito Washington Quaquá e pelo secretário municipal de Transportes, Rony Peterson.
O MP vai solicitar à Prefeitura o edital de licitação, todo o projeto básico e os comprovantes de pagamento com a empresa para apurar a denúncia de desvio de verbas. De acordo com a denúncia, feita pelo ex-subsecretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Rangel, o material de trânsito nunca chegou na cidade.
“O que está ocorrendo em Maricá é absurdo. Todas as denúncias são referentes a desvio de verbas ou contratação de materiais que nunca chegam. Este material de trânsito é apenas mais um exemplo. Ninguém sabe onde foi parar. Por que não licitaram a compra? Porque tem que esconder? São perguntas que ficam sempre sem respostas”, afirmou Tiago Rangel.

CPI - O ex-integrante do governo Quaquá também é o autor das denúncias de superfaturamento na aquisição de material de construção pela Secretaria de Obras, que culminou na abertura de uma CPI em 2010.
(Reprodução: Julio Diniz)

O São Gonçalo

######Nota da Editora ### - Eu até agora não vi nenhuma placa sinalizadora, ao menos aqui em Itaipuaçu. E com esses numerários todos!!!!



Comentários