Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

ESTADO ASSINA CONVÊNIO COM PREFEITURA DE PATY DO ALFERES PARA RECUPERAR UNIDADE DA CEASA

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, e o prefeito de Paty do Alferes, Rachid Elmôr, assinaram nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, na Secretaria de Agricultura do município, um convênio de gestão compartilhada da Unidade Médio Paraíba da Central de Abastecimento.
O documento tem o objetivo de criar mecanismos para recuperar a unidade e transformar a CEASA em um grande pólo de desenvolvimento, se tornando uma espécie de central de negócios econômicos e rural, beneficiando não só o próprio município, mas toda a região.
 Na solenidade o secretário Felipe Peixoto explicou que o acordo visa potencializar as ações do Governo do Estado nesta unidade, com foco nos produtores rurais da região.
 “Hoje assinamos este convênio cujo objetivo é beneficiar o produtor rural lá na ponta e o setor como um todo, principalmente na qualificação para o trabalho. O agricultor familiar é o principal foco da nossa administração. Vamos ter aqui a Sala do Produtor, uma área de atendimento onde o agricultor poderá ter acesso a informações e serviços de seu interesse. Vamos viver uma nova fase da CEASA e voltar em breve em Paty do Alferes para inaugurar melhorias”, disse Felipe Peixoto.
 Na Unidade Médio Paraíba também estão previstas ações para dar suporte e orientar o homem do campo, com a promoção de ações educativas e de qualificação para o trabalho, sempre buscando melhoraria da qualidade de vida. 
 O prefeito Rachid Elmôr falou da excelente parceria com o Governo do Estado e dos desafios do abastecimento.
 “A unidade da CEASA em Paty foi criada em 1978, o pátio vivia cheio de produtores, porém hoje a realidade da agricultura é outra, a logística de comercialização também mudou. Para nos ajudar neste momento, estamos contando com Felipe Peixoto, um secretário comprometido, que sempre trabalha com clareza e transparência. Com esta parceria entre Estado e Prefeitura tenho certeza que vamos chegar num ponto satisfatório para os produtores rurais que dependem do Mercado”, acredita Rachid Elmôr.
 O funcionário da Unidade localizada em Paty do Alferes, Rubem Eduardo Ferraz da Fonseca, também foi convidado a discursar na cerimônia. Ele falou da importância do Mercado para o município.
 “Se Paty do Alferes hoje é um município é graças ao Mercado. Com seus dados estatísticos Paty pode comprovar renda e se emancipar. Ao longo destes anos pouca coisa foi feita pelo Mercado. Eu trabalho na CEASA há 34 anos e nunca vi uma administração como esta. Todo mês participamos de uma reunião na CEASA Grande Rio, na qual vão representantes de todas as unidades do Estado para discutirmos juntos os problemas. A diretoria da CEASA é participativa. Hoje posso garantir que todos os funcionários da CEASA estão engajados. Acreditamos que as coisas vão melhorar para os produtores rurais da região”, afirma Rubem Eduardo Ferraz da Fonseca.
 Também estavam presentes o coordenador da Unidade Médio Paraíba da CEASA, Nacim Elmôr, os vereadores Margarida Soares (PDT), Tião Carius (PDT) e Amaral (PV), o assessor de Desenvolvimento Rural Sustentável, Felício Silveira do Nascimento, entre outras autoridades locais. 

Marcela Carvalho /PMPA

Comentários