Doentes estão sem remédios em Posto de Saúde de Maricá

 Pelo menos uma vez por mês, Anita Rodrigues dos Santos, 54 anos, sai do bairro Bananal, em Maricá, para levar o marido, Jorge Cláudio, 58, vítima de acidente vascular cerebral (AVC) para fazer revisão e acompanhamento médico no Posto de Saúde Idelfonso Gonçalves Ferreira, no Centro da cidade. Empurrando a cadeira de rodas do marido, luta bravamente contra os percalços que encontra pelo caminho: a falta de calçadas e buracos. Mas o que mais incomoda é chegar a unidade de saúde e não encontrar os remédios que o marido necessita.


Foto e texto enviados a redação do Jornal O São Gonçalo


 A Editora : E não para por aí! Hoje em nossa redação recebemos a reclamação de uma paciente psiquiátrica que não consegue pegar o remédio controlado há dois meses. E no mês passado uma outra paciente nos declarou que há mias de 3 meses não encontrava o seu remédio de pressão, tendo que se dirigir a outro município. Ou compram poucos medicamentos, ou está em falta mesmo!
        Nós da redação não entramos em contato com a comunicação da prefeitura, pois esta, alguns meses atrás parou de nos enviar releases sobre a prefeitura de Maricá, fazendo isso só para os meios de comunicação que acham melhor. Se nos excluem, ignoramos- a. Não é  ético, mas vou ser bíblica: " Olho por olho, dente por dente". Mas, eles para conosco, não tiveram nenhuma ética profissional. 
Pronto! Falei...


Comentários