Ampla lança campanha de alerta aos pais de crianças que soltam pipas

Nesta segunda-feira, a Ampla lança campanha de alerta nos municípios onde atua, inclusive Niterói, São Gonçalo e Maricá, através da distribuição de folhetos com orientações para os pais a recomendarem seus filhos a não empinar pipas próximo à rede elétrica nem encostar em “objetos estranhos que estejam pendurados à rede elétrica como fios, pipas, entre outros”. Os folhetos serão distribuídos nas casas dos consumidores.
Entre outras orientações estão: Soltar pipas perto da rede elétrica é muito perigoso. Elas podem enroscar nos fios com risco de descarga elétrica. Materiais metálicos também não devem ser utilizados na fabricação deste brinquedo, pois conduzem eletricidade, aumentando a chance de choque elétrico, podendo causar até a morte de uma pessoa; o uso de cerol (pó de vidro com cola) oferece mais um risco: ele corta a camada de borracha que reveste os fios de alumínio ou de cobre, criando a situação de transferência de corrente elétrica. Além disso, o uso de cerol também pode provocar acidentes com motociclistas. Bom lembrar que a venda deste material é proibida por lei no estado.
A população não deve tentar mexer em qualquer componente da rede elétrica, como a fiação aérea, por exemplo. Somente técnicos da distribuidora, treinados para este trabalho que exige o uso de equipamentos de segurança, estão aptos a manusear a rede elétrica.


O Fluminense 

Comentários