Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Duas semanas para mudar a educação no Rio!


Há poucos dias o Meu Rio descobriu, em uma audiência pública na Câmara Municipal, que a Prefeitura está fechando os olhos para a Educação Municipal e cometendo um crime contra a Constituição Federal. Nossa lei suprema obriga todas as cidades do Brasil a investirem um mínimo de 25% dos recursos do município em educação. Para 2012, a prefeitura do Rio pretende direcionar apenas 18,69%.
 
Essa violação à constituição não é nova e ocorre desde 1998. Nesses últimos 13 anos, a Educação Municipal deixou de ganhar mais de 7 bilhões de reais. Não sabemos que rumo esse dinheiro tomou mas temos certeza que isso afetou o rumo de uma geração inteira de alunos.. Tirar dinheiro do Ensino Municipal é desrespeitar o futuro das crianças cariocas.
 
A hora de mudar esse absurdo é AGORA! Uma de nossas vereadoras apresentou uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) que será votada publicamente no dia 15 de Dezembro. No ano que vem, muitos dos vereadores em atividade tentarão se reeleger e nenhum deles vai ter a cara de pau de assumir publicamente que é contra um artigo da Constituição Federal. 
 
Vamos pressionar nossos vereadores a aprovarem a emenda e dizer a eles que políticos que não votam pela educação não merecem o nosso voto. Se tivermos sucesso, a Educação Municipal receberá aproximadamente 650 milhões de reais a mais, já no ano que vem. E 650 milhões de reais fazem a diferença para as crianças, para os professores e para o futuro do Rio.
 
Temos apenas duas semanas para criar a maior mobilização pela educação que o Rio já conheceu. Assine já a petição para exigir que a Educação Municipal do Rio receba o investimento previsto na Constituição Federal:

http://www.meurio.org.br/na_atividade/8/assine_embaixo/educacao-faz-toda-a-diferenca


Por um Rio de Janeiro cada vez mais lindo,

Alessandra, Miguel, João, Leonardo, Marcel e toda a equipe do Meu Rio

Comentários