Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Advogado criminalista é sequestrado em Niterói e depois solto em Maricá

Um advogado de 35 anos, morador de Icaraí, Zona Sul de Niterói, especializado nas áreas criminal e trabalhista, foi sequestrado no fim da manhã de sexta-feira na Estrada da Florália, no Caramujo, em Niterói, por quatro homens armados de pistola e levado para um local deserto, da Estrada de Itaipuaçu, em Maricá.
O advogado - que teria sido obrigado a dirigir o próprio carro sob a mira de uma arma - disse que ao perceber que seria morto girou com força o volante, desequilibrando os sequestradores. Neste momento, ele teria se aproveitado para pegar a arma dele que estaria escondida no carro, próximo ao banco do motorista, e abriu a porta.
“Me joguei do veículo em movimento e reagi com tiros. O carro foi perfurado com pelo menos 28 tiros, meus e dos bandidos”, contou.
O advogado disse ainda que vinha recebendo ameaças de morte. Na abordagem, segundo o profissional liberal, os suspeitos teriam questionado suas ações nos processos em que atuava.
“Um dos homens me disse que eu estava pegando muito pesado com eles”, contou, acrescentando que chegou a oferecer entre R$ 100 mil e R$ 200 mil para se ver livre dos sequestradores.
Simular acidente foi estratégia dos bandidos- Ao depor na 82ª DP (Maricá) o advogado contou ao delegado Gláucio Paz que o sequestro teve início depois que criminosos simularam um acidente de carro. O delegado apreendeu a pistola do advogado que será encaminhada para exame de balística. O veículo deve ser periciado no sábado.
Depois de depor o advogado afirmou que vai abandonar a carreira por causas das ameaças que vem sofrendo. O delegado Gláucio Paz afirmou que as investigações ficarão por conta da 78ª DP (Fonseca) origem da ação criminosa.

O Fluminense

Comentários