Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Ponte sobre o Canal da Cidade interditada a ônibus e caminhões

Quem dirige pelo Centro de Maricá deve ficar atento. O trânsito de veículos pesados está interditado no trecho da Rua Álvares de Castro que passa sobre o Canal da Cidade, próximo à sede da Prefeitura. A medida começou a valer nesta quarta-feira (14/9), quando foram colocadas naquele trecho da via manilhas que restringem a circulação apenas a veículos de passeio e utilitários.
Agentes da Guarda Municipal estão orientando os motoristas que passam pelo local. Segundo eles, os ônibus e caminhões que precisarem, por exemplo, chegar ao bairro de Araçatiba e ao aeroporto de Maricá passando pelo Centro terão de utilizar a Rua Boaz Velasco e a Rua Sete para, em seguida, acessar a Rua Vereador Francisco Sabino da Costa até chegar à Álvares de Castro.
A ponte sobre o Canal da Cidade é uma antiga estrutura com cerca de nove metros de comprimento. De acordo com os responsáveis pelas obras que vão urbanizar o local, ela precisa passar por um reforço em sua sustentação e, na sequência, terá seu vão ampliado e sua profundidade, que hoje é de aproximadamente um metro, será a mesma que o restante do canal está recebendo, de 2,40 metros.
Os técnicos informaram ainda que, se o trânsito pesado fosse mantido, o sucesso da obra estaria comprometido e a própria ponte poderia não resistir ao movimento.
Outras pontes - A Prefeitura de Maricá está realizando um amplo e inédito levantamento sobre o estado de conservação das pontes de todo o município. Após uma avaliação de cada uma delas, o município vai analisar a real situação das vias elevadas para proceder as intervenções necessárias.

Secom Maricá - Sérgio Renato

Comentários