Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Censo Agropecuário estará sábado em São José e Itapeba

O Censo Agropecuário, Aquícola e Pesqueiro de Maricá, estará neste sábado (10/9) visitando as comunidades pesqueiras de Itapeba e São José de Imbassaí.
A partir das 9h, os técnicos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), coordenados pelo professor Hugo Pogliano, estarão cadastrando pescadores artesanais nas associações de Pescadores dos dois bairros.
O segmento pesqueiro, está em estágio mais avançado de cadastramento pelo Censo, com previsão de término ainda para este mês. Já o segmento agropecuário deverá levar um tempo maior para ter a sua fase de cadastro concluída, devido à localização dispersa dos produtores em uma área de grande extensão.

Diagnóstico
O Censo Agropecuário, Aquícola e Pesqueiro servirá de balizador para um diagnóstico mais preciso sobre a realidade rural do município e facilitará o acesso a programas federais como o Pronaf (Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar), categoria em que os pescadores artesanais estão incluídos, assim como fomentar projetos do setor no município.

Secom Maricá - Fernando Uchôa

Comentários