Rua Um começa a receber drenagem e pavimentação

Obra é parte de compromisso assumido pelo prefeito Washington Quaquá junto à população


Uma das intervenções mais reivindicadas pela população de Itaipuaçu começou oficialmente nesta quarta-feira (03/8), quando as primeiras máquinas e trabalhadores deram início às obras de drenagem e pavimentação da Rua Cardoso de Menezes, mais conhecida como Rua Um. O trabalho se concentrou na esquina com a Rua 42, onde as antigas manilhas serão substituídas para evitar o acúmulo de água.
De acordo com técnicos da empresa responsável pela obra, a via passará a ter uma pista com oito metros de largura e 1,5 metro de calçada. O piso será composto de microasfalto polimerizado, que facilita a drenagem em caso de chuva. Nos pontos considerados mais críticos, como a esquina com a Rua 32, será implantado o chamado “colchão drenante”, onde é utilizada a pedra conhecida como rachão. O prazo para finalização do trabalho é de três meses.
No primeiro dia, os secretários municipais Rony Peterson Dias (Transportes) e Fabiano Filho (Assuntos Federativos) foram ao local verificar o início das obras. Para Rony, trata-se de um grande passo na direção de uma melhor qualidade de vida para os moradores.
“Nossa expectativa agora é poder inaugurar o novo terminal de ônibus do bairro junto com esta obra. Estou bastante satisfeito e creio que a população também está”, afirmou o secretário.
Segundo Fabiano, ao final das obras na Rua Um, a empresa dará início à mesma intervenção na Estrada de Itaipuaçu, que deverá começar no trecho conhecido como “serrinha” (que dá acesso a Niterói) e seguirá até a altura da Rua 28. Dali em diante, os 3,4 quilômetros restantes da via já recebem melhorias através do programa Somando Forças, um parceria com o Governo do Estado.

Compromisso – As obras da Rua Um e da Estrada de Itaipuaçu são parte do compromisso firmado em maio pelo prefeito Washington Quaquá com a população do bairro. Na ocasião, Quaquá afirmou que não iria mais aguardar as providências do governo estadual que, há cerca de um ano, havia iniciado obras na estrada, mas estas foram interrompidas em outubro em razão de pendências entre o governo e a empresa responsável.
“A verdade é que nós esperamos as providências do governo do estado e elas não vieram. Com isso, não fizemos nem o ‘feijão com arroz’ com o povo de Itaipuaçu. A culpa disso é nossa, mas não vamos mais esperar”, garantiu o prefeito na época.

Secom Maricá - Sérgio Renato/ Foto: Fernando Silva

Comentários