Liminar obriga o metade dos funcionários da UFF à retornar ao trabalho

O Sindicato dos trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (SINTUFF) aguarda na tarde desta segunda-feira a notificação oficial da liminar que obriga metade dos empregados a retornarem aos seus postos de trabalho. A multa diária para o não cumprimento do documento é de R$50 mil. A assessoria de imprensa da Federal Fluminense informou que também aguarda notificação oficial.
O documento é uma iniciativa da Advocacia Geral da União (AGU) em Brasília, que entrou com a representação em nome de todas as universidades federais. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que metade dos servidores deveria voltar a seus postos de trabalho.
Na manhã desta segunda, dois ônibus lotados com servidores partiram de Niterói em direção à Brasília para participar do acampamento e manifestação do movimento grevista dos funcionários federais das universidades. Na terça-feira os Bombeiros também estarão presentes para protestar pelo PEC 300.
“Esse documento do governo é um ataque aos direito de greve que não houve nunca na história. Com a metade dos funcionários obrigados a retornar aos seus postos de trabalho, o movimento grevista é enfraquecido”, declara a diretora do SINTUFF, Ligia Antunes
O SINTUFF realizará uma assembléia na tarde desta terça-feira, no auditório da Faculdade de Educação, no campus do Gragoatá para decidir como organizar as diretrizes da greve depois da liminar.

O Fluminense

Comentários