Moradores de Araçatiba recebem posse definitiva de terrenos. Outros três bairros terão a mesma ação nos próximos meses

Uma luta de mais de dez anos da Associação de Moradores de Araçatiba (AMAr) teve um final feliz no último sábado (23/7), através de uma iniciativa da Subsecretaria de Habitação de Maricá. Moradores de 35 lotes da quadra 160 das ruas 93 e Jovino Duarte de Oliveira (antiga Rua 37), receberam os títulos de posse definitiva de seus imóveis. Essa e outras ações fazem parte do programa Lote Legal, que a Prefeitura de Maricá está realizando em outros bairros.
De acordo com o subsecretário Aldemir Bittencourt, trata-se de um momento histórico para a cidade. “Somos o único governo na história que cuidou e resolveu uma questão fundiária em Maricá. Temos de ressaltar a atuação da associação de moradores, que foi fundamental nesse processo”, disse ele em seu discurso aos proprietários.
Um deles era a dona de casa Maria de Lourdes Jesus Silva, que completa 68 anos nesta semana e considerou a posse de seu terreno um grande presente. “É bom saber que a gente é dono de vez do terreno, isso nos dá mais liberdade na vida, mais tranqüilidade. É bom também ver a prefeitura fazendo coisas importantes como essa”, ressaltou ela.
O presidente da AMAr, Clésio Soares, também exaltou a atuação do governo municipal na cessão de posse aos moradores. “Essa é mais uma conquista de nossa entidade, que obtivemos com esse importante apoio da prefeitura”, disse ele, lembrando que a associação já havia conseguido redes de saneamento e calçamento para algumas ruas do bairro.

Mais lotes – O programa Lote Legal prepara outras ações em bairros diferentes. No mesmo horário do ato em Araçatiba, acontecia uma reunião com moradores no bairro do Camburi para acertar os detalhes da cessão de posse para cerca de 20 famílias. Os títulos deverão ser entregues nos próximos quatro meses. Um processo semelhante está em andamento nos bairros Marquês de Maricá e Bananal. No primeiro, 25 lotes serão entregues até setembro e, no Bananal, serão 64 lotes com posse definitiva.



 Secom  Marcá - Sérgio Renato

Comentários

  1. Olá,

    A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!

    Muito obrigada,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário