Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Unipli firma parceria de estágio com o hospital Santa Martha

O Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), controlado pela Anhanguera Educacional, firmou um convênio de estágio com um dos mais importantes hospitais da cidade de Niterói, a Casa de Saúde e Maternidade Santa Martha (CSMSM). O início para as atividades é imediato e alunos estarão operacionalizando as teorias dadas em sala de aula.
 O primeiro curso do Unipli beneficiado com a nova parceria é o curso de Enfermagem, em que além das horas necessárias do estágio supervisionado, os alunos também poderão complementar o quadro de horário das disciplinas teóricas e práticas. Todos os estágios contam com a supervisão de preceptores.
 “É uma excelente oportunidade para os alunos atuarem em diversas frentes da saúde, já que o hospital conta com uma unidade completa de internação, centro cirúrgico, centro obstétrico, UTI, laboratórios, além de atendimentos emergenciais”, afirma o responsável pelo Núcleo de Estágio do Centro Universitário Plínio Leite, professor Gilmar Frotté.

Outros convênios

Além da parceria de estágio firmada com a Casa de Saúde e Maternidade Santa Martha, o Centro Universitário Plínio Leite firmou mais dois convênios. O primeiro deles é com a Fundação Conesul de Desenvolvimento (Conesul), que é um agente de integração que encaminha alunos de diversos cursos para atuarem de forma remunerada nas vagas de empresas cadastradas na instituição.
 Já a segunda oportunidade de estágio confirmada foi para os alunos do curso de Turismo, que terão a oportunidade de estagiarem na Fórmula Viagens e Turismo, empresa fundada em 1987 no Rio de Janeiro, que oferece consultoria especializada com atendimento personalizado; em viagens de lazer ou negócios; congressos, feiras e seminários; bem como roteiros específicos, exóticos ou segmentados.

Priscilla Poubel 

Comentários