Cine Juventude

A primeira exibição do Cine Juventude aconteceu na noite desta quarta-feira (15/06), diante de um auditório com 60 pessoas. Os convidados assistiram a uma versão compilada do reality “Papo de Polícia”, estrelado pelo policial civil Beto Chaves. No programa, ele vai ao Complexo do Alemão conversar com os moradores das comunidades aspectos da realidade do local, após a ocupação policial em novembro de 2010.
O Cine Juventude acontecerá duas vezes por mês e tem o objetivo de incentivar a discussão de temas importantes para a formação política dos convidados. O presidente estadual da JPMDB, Marco Antônio Cabral, destacou a importância do projeto para a Juventude.
- O cinema é uma forma prazerosa e muito boa de o jovem ser inserido não só no mundo político, mas também nas questões sociais que são muito importantes no Brasil e no mundo, como o que vamos ver hoje com a questão da segurança pública.
Uma das organizadoras do evento, a secretária de Políticas para Juventude da JPMDB Nacional, Karoline Mendez, fez um balanço positivo do evento.
- Ele cumpriu o que buscávamos neste momento, que era ter a Juventude dentro do partido com novos olhares e perspectivas sobre demandas que não são novas.
Rafael Pinna, militante da JPMDB de Maricá, afirmou que o Cine servirá como um espaço para discutir soluções para os problemas sociais.
- Eu acredito que o Cine pode agregar no sentido do valor político futuramente, preparando os nossos futuros candidatos a vereador.


Comentários