'O atual governo de Maricá é uma farsa'

Ex-prefeito de Maricá (1993-1996) e atual vice-prefeito, Uilton Viana (PSB), faz várias críticas ao prefeito Washington Quaquá (PT). Segundo o socialista, o chefe do Executivo vem destruindo o funcionalismo público municipal nos seus dois anos e meio de gestão. Uilton acusou Quaquá de não cumprir promessas de campanha e afirmou que a gestão do petista é uma verdadeira farsa.

OSG - O prefeito Washington Quaquá foi eleito como uma esperança de mudanças em Maricá. Na sua opinião, por que a maioria da população mostra-se decepcionada com a atual gestão?

UILTON - Tenho recebido muitos questionamentos sobre a minha posição no atual governo por ser o vice-prefeito. Por isso, não me compete procurara meios para retirar o prefeito Washington Quaquá do comando da Prefeitura. Por outro lado, estou fora da atual gestão desde 2009 e passei a ser apenas um espectador da destruição do nosso funcionalismo público nos últimos dois anos e meio. A esperança da população maricaense acabou porque o atual prefeito nunca pôs em prática o projeto de governo que prometemos durante a campanha eleitoral de 2008. Atualmente recebemos mais de R$ 4 milhões de royalties que poderiam ser investidos na melhoria da cidade, que está vivendo um período de crescimento. Porém, o que vivenciamos é uma saúde totalmente sucateada. Quaquá e o seu grupo estão desviando verbas para as suas roubalheiras. Só posso pedir desculpas à população pela farsa que é o atual governo.

OSG - Como foi o seu rompimento com o atual prefeito?

UILTON - Ele ocorreu com cerca de quatro meses de administração Washington Quaquá. O motivo foi o não cumprimento das promessas de campanha. Quando percebi que o governo iria descambar para a destruição da máquina pública, resolvi sair.

OSG - Como o senhor analisa a enxurrada de denúncias e ações cíveis públicas contra o prefeito Washington Quaquá?

UILTON - Felizmente Deus quis que eu me afastasse deste governo. Entretanto, vejo esta situação de denúncias e ações cíveis públicas contra ele (Quaquá) com muita tristeza. O prefeito está aproveitando a morosidade da justiça brasileira para continuar cometendo atos de improbidade administrativa.

OSG - O senhor acredita que a justiça fluminense vai punir o atual prefeito devido às acusações feitas contra ele pelo Ministério Público?

UILTON - Hoje vejo a grande mídia e os principais veículos de comunicação anunciando estes casos de improbidade administrativa. Tenho certeza que a Justiça vai refletir a vontade de 99% da população de Maricá e tirá-lo da Prefeitura.

OSG - O que o senhor acha que pode fazer para mudar a situação vivida por Maricá atualmente?

UILTON - O que eu posso fazer é preparar um plano para resgatar Maricá das mãos destas pessoas. Eu sou o presidente do PSB em nossa cidade e se o partido quiser, serei candidato a prefeito no ano que vem. Não estou afirmando que sou candidato, mas não descarto ser em 2012. É preciso resgatar Maricá das pessoas que estão no poder atualmente para reparar o erro de tê-lo apoiado em 2008. A traição de Quaquá é com a população de Maricá.

O São Gonçalo

Comentários