Mangaratiba contra o álcool e as drogas


A Secretaria de Ação Social de Mangaratiba, se adaptando as Políticas Nacionais do Ministério da Justiça, deu inicio neste mês ao Programa Municipal de Prevenção de Álcool e outras Drogas, que tem como objetivo a prevenção do uso indevido destas substâncias por moradores e veranistas do município. O programa também foca na ação de redução de danos a saúde e aos riscos sociais decorrentes do uso de drogas.
O programa será dividido em três ações. A primeira será uma capacitação dos profissionais dos espaços da Ação Social, abordando o tema e sensibilizando os profissionais para que possam identificar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade para o uso de álcool e outras drogas. O segundo passo será formar um grupo de prevenção em cada espaço social da prefeitura de Mangaratiba, criando agentes multiplicadores para a sua comunidade. Em seguida, será realizada uma triagem, com avaliação padronizada pela equipe técnica do programa, formada pelo Educador Social, Rômulo Fermino, e pelas Terapeutas Sociais, Meire Soares e Viviana Malta, identificando quais indivíduos serão encaminhados para o tratamento necessário, oferecido pela rede municipal de Saúde.
Para a terapeuta social Meire Soares, a implantação do programa em Mangaratiba é de grande importância. “Vamos dar oportunidade para os munícipes de escolhas mais saudáveis para as suas vidas, se conscientizando sobre seu comportamento e suas atitudes”.  Segundo Viviana Malta, a prevenção juntamente com a redução de danos é o caminho com o menor custo e maior benefício para a sociedade.
                                                             

Comentários

  1. Como se Explica:

    Os candidatos que apoiam e ajudaram a eleger nosso Prefeito não cuidam de São João de Mereti como podem cuidar de Mangaratiba.

    Falcatruas a vista.


    MERENDA NA JUSTIÇA

    O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, atendeu ao pedido de diligências do Ministério Público no inquérito que apura supostas irregularidades na compra de merenda pela Prefeitura de São João de Meriti. A investigação é para saber se houve fraude na licitação e no fornecimento de produtos.

    Entre outras pessoas, serão ouvidos o prefeito Sandro Matos (PR), integrantes da comissão de licitação, e o deputado federal Marcelo Viviane Gonçalves (PDT), conhecido como Marcelo Matos, ex-secretário municipal de Governo.

    Documentos solicitados
    O ministro também determinou a entrega de todos os documentos relativos à licitação, o Pregão Presencial 26/2010, o Pregão Presencial 26/2010, vencido pela Home Bread Indústria e Comércio. Proprietários e funcionários da empresa também serão ouvidos pela Polícia Federal.

    Fonte: Transcrito do Jornal O DIA de 13/07/2011 - Pág. 08

    ResponderExcluir

Postar um comentário