Programa ‘Voa Maricá’ inicia voos com destino a São Paulo

Leão retirado do Jardim Zoológico de Niterói é sacrificado em Brasília

O leão Yuri, retirado da Fundação Jardim Zoológico de Niterói (Zoonit) em fevereiro, teve que ser sacrificado na semana passada devido à complicações de saúde, segundo informações da Fundação Jardim Zoológico de Brasília.
Yuri foi transferido junto com a leoa Elza, para o Zoológico de Brasília no dia 16 de fevereiro. Na ocasião, a leoa Naila, parceira de Yuri, também foi retirada do ZooNit e encaminhada para o Zoo de Volta Redonda. Assim que os dois felinos chegaram ao novo zoológico na capital do País, Yuri apresentou sintomas da síndrome felina, uma doença semelhante ao HIV, e posto em quarentena para tratamento.
Separados dos outros animais, Yuri desenvolveu um tumor na mandíbula, que não pôde ser tratado por causa da doença anterior. Essa doença causava muitas dores ao leão, que perdeu muito peso.
Não há suspeitas de Elza ter a síndrome felina, mas exames foram feitos por precaução. A leoa está instalada em um recinto pequeno, de aproximadamente 10m². O Zoológico de Brasília espera receber financiamento para transferi-la para um lugar maior e receber o seu companheiro, o Leão Dengo, que permanece no Zoonit.



O Fluminense 

Comentários