Programa ‘Voa Maricá’ inicia voos com destino a São Paulo

Cedae levará água para Inoã e Itaipuaçu

Ato simbólico 
O governo do Estado, através da Cedae deu inicio na manhã de hoje (07/06), no Colégio Municipal Darcy Ribeiro, às obras para implantação do sistema de água que chegará à Inoã e Itaipuaçu.
O investimento orçado em torno de 70 milhões, vindos de uma parceria entre União, Estado e Prefeitura,.
As obras beneficiam 50 mil habitantes da região.
Estavam presentes Wagner Victer, o presidente da Cedae, o prefeito Washington Quaquá, alguns secretários e  vereadores.
Segundo a Cedae, será construído um booster (equipamento para manter a pressão na rede de abastecimento) em Ipiíba, com 3 conjuntos de bomba de 200 CV de potência e capacidade de 180 litros por segundo.
A Cedae fará 12 mil ligações à rede de abastecimento, sendo 4 mil para Inoã e 8 mil para Itaipuaçu, e também levará  a toda região seu programa de educação ambiental.
Vagner Victer em seu discurso, fez questão de cogitar alguns nomes, que também influenciaram nas obras para o município, como: o ex-deputado Tucalo, o ex-vereador Zanuto e o ex-prefeito Ricardo, entre outros.
Esse investimento também é mais um dos progressos que o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro(Comperj), nos proporcionou.




Parceria


Quaquá sendo questionado, pelos moradores



Na entrada o prefeito Quaquá foi questionado sobre a área da saúde do município, mais necessariamente a UPA a ser construída, e disse que a construção, pode até ser feita, mas a manutenção, é que o município ainda não pode arcar, com um custo de 800 mil a um milhão de reais mensais.

Comentários