Rua está fora do mapa e das atenções da prefeitura de São Gonçalo

Moradores da Rua Coronel Amarante, no bairro Venda da Cruz, na divisa de Niterói com São Gonçalo, convivem diariamente com vários problemas. A via, que é extensão da Avenida João Brasil, e fica entre as ruas Dr. March e Dr. Porciúncula, em frente ao prédio do extinto 3º Batalhão de Infantaria (3º BI), sequer aparece na busca do Google Maps. Mas este não seria o problema, caso a própria Prefeitura de São Gonçalo, município à qual pertence, não tivesse se esquecido dela.
Os moradores contam que há aproximadamente seis anos, a rua de paralelepípedos recebeu camadas de asfalto, mas não demorou muito para que o serviço apresentasse problemas.
“Começou a aparecer buracos, que viraram crateras e ficou por isso mesmo. Cansamos de buscar uma solução na prefeitura”, conta a moradores Ana Paula da Silva Fortes, de 22 anos.
Ela mora em frente a um dos trechos mais críticos da via (número 481), onde uma cratera já teria provocado vários acidentes.
“Já houve vários acidentes por causa desse buraco, principalmente à noite. Os motoristas que trafegam em alta velocidade e não veem o obstáculo quase sempre perdem o controle do veículo. Um já bateu no meu portão, e outro entrou pelo portão do meu vizinho de frente”, lembra a moradora, acrescentando que se trata de uma via de grande movimento, por onde passam duas linhas de ônibus.
A moradora conta ainda que muitos motoristas desrespeitam o limite da calçada para desviar dos buracos, colocando em risco a vida dos pedestres.
“É um absurdo porque posso ser surpreendida por um carro ao sair da minha própria casa. Além disso, tenho crianças em casa, que brincam perto do portão. É um perigo”, completa.
Em nota, encaminhada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de São Gonçalo, o Departamento de Conservação e Obras (DCO) do município esclareceu que a reestruturação da via está programada para acontecer já nesta semana.

O Fluminense

Comentários