Obras do mergulhão vão alterar o trânsito no Centro de Niterói

Com o início das obras do mergulhão da Avenida Marquês do Paraná, a prefeitura elaborou em esquema especial, a partir da próxima quarta-feira, para garantir o acesso ao Centro de Niterói durante o período das obras. O mergulhão faz parte do plano elaborado pelo urbanista Jaime Lerner para reestruturação do Sistema de Trânsito e Transportes de Niterói.
Automóveis e caminhões procedentes de Icaraí terão acesso ao Centro através das ruas Euzébio de Queiróz e Marquês de Olinda, chegando à Avenida Amaral Peixoto. Nesta primeira fase, os ônibus não terão seus itinerários alterados e continuarão entrando diretamente na Avenida Amaral Peixoto pela faixa exclusiva.
Os veículos que se dirigirem à Ponte Rio-Niterói ou à Região Norte da cidade não terão qualquer alteração no trajeto e deverão seguir pelas avenidas Marquês do Paraná e Jansen de Melo. Já no sentido contrário, da Ponte para Icaraí, os veículos deverão fazer o contorno pela Avenida Amaral Peixoto e Rua Dr. Celestino, como já fazem atualmente das 6 às 17 horas.
Este esquema permanecerá em vigor durante a primeira fase da obra, quando serão feitos os remanejamentos das redes de serviços públicos de água, esgoto, telefonia, gás e águas pluviais. Na segunda fase, quando será iniciada a terraplenagem e cravação de estacas, novo esquema será implantado.
A Nittrans acredita que, com o novo esquema, o trânsito deverá fluir normalmente no período da manhã, mas deverá ter algumas retenções no pico da tarde e recomenda aos motoristas, itinerários alternativos, sempre que for possível. Uma das possibilidades para trânsito entre o Centro e Zona Sul é por barcas, Gragoatá e Boa Viagem e orla do Ingá e Icaraí.

O FLUMINENSE

Comentários