Criança de Maricá atingida por espeto está tetraplégica, diz hospital

O menino de 9 anos que foi atingido por um espeto de churrasco no pescoço em Bambuí, município de Maricá, vai ficar tetraplégico. A informação foi divulgada no fim da manhã desta terça-feira (10) pela Secretaria Estadual de Saúde.
O objeto que causou a tetraplegia foi atirado pela mãe da criança. O menino, que não teve identidade divulgada, está internado em estado gravíssimo há 10 dias no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Apesar do caso já ter acontecido há algum tempo, a polícia só tomou conhecimento nesta semana, após denúncia do Conselho Tutelar.
A mulher, que diz ter jogado o espeto sem querer, pode ser indiciada por tentativa de homicídio. Ela disse que o fato de ter acertado a coluna cervical da criança foi meramnente acidental e que ela não teve a intenção. Quando a criança foi levada para o hospital , os médicos desconfiaram da versão da mulher e acionaram o Conselho Tutelar, que encaminhou o caso à Polícia Civil.
Outros parentes do menino devem ser ouvidos esta semana pelo delegado Roberto Nunes, da 82ª DP (Maricá). Por enquanto, a mulher responderá por lesão corporal.

Jornal do Brasil

Comentários