Maricá receberá CT do Cruzmaltino

O novo centro de treinamento do Vasco será construído em Maricá após o prefeito do município, Washington Quaquá, sancionar na última quarta-feira a mensagem aprovada pela Câmara dos Vereadores da cidade concedendo um terreno de 148 mil metros quadrados à beira da lagoa no bairro do Parque Nanci. No início do mês de março, a área pública foi apresentada ao presidente do Vasco, Roberto Dinamite. Na ocasião, foi mostrada a planta do projeto e, segundo a direção do Vasco, deverá ser um dos mais modernos CTs da América Latina.
O centro de treinamento deve contar com campos para todas as categorias do Vasco, um específico para a formação dos goleiros e um colégio para cerca de mil alunos. O prefeito de Maricá, Quaquá, comemorou o fato de poder receber o CT de um dos clubes mais conhecidos do País.
“Nesse dia tão corrido, não poderia deixar de agradecer à Câmara de Vereadores por ter aprovado o Projeto de Lei enviado por mim, cedendo o terreno para a construção do Centro de Treinamento (CT) das divisões de base do Clube de Regatas Vasco da Gama, em Maricá! Essa é mais uma vitória de nossa cidade, que vai atrair a mídia esportiva para nossa cidade, tornando nossa Maricá cada vez mais conhecida em todo o Brasil!”, comentou Washington Quaquá, sem esconder a satisfação.

Títulos - No Vasco desde a campanha de retorno à elite, quando disputou a Série B em 2009, o lateral-esquerdo Ramon afirmou que está ansioso para conquistar títulos com a camisa cruzmaltina. Após afirmar que o atual time do Vasco é o melhor desde que chegou ao clube, o lateral garante que os jogadores não estão sentindo a pressão para levantar um troféu como foi nos anos anteriores.
“É natural que haja uma ansiedade, até porque estamos vendo que o time está reunindo condições de chegar e brigar por um título, o que não acontece há muito tempo aqui no Vasco, mas isso não vai nos atrapalhar. Além da grande evolução em campo, também tivemos uma melhora muito significativa na questão psicológica”, analisou o camisa 33.
Nos últimos anos, o Vasco chegou a jogos decisivos, mas sempre perdendo na reta final, como na Copa do Brasil em 2009, quando foi eliminado na semifinal e nos últimos anos pelo Campeonato Carioca, sendo sempre eliminado na semi ou final dos turnos. Para Ramon, os jogadores estão preparados para conquistar títulos.
“Estamos preparados para qualquer tipo de pressão, seja dentro ou fora de campo. Hoje, somos um grupo maduro, ciente das suas responsabilidades e capazes de superar qualquer tipo de partida decisiva. Não podemos deixar que outras questões, que não técnicas, nos atrapalhe. Estamos muito focados em nosso objetivo”, afirmou.
O Fluminense
Com dois cartões amarelos, Ramon vai ser poupado da partida de amanhã, contra o Olaria, pela Taça Rio, para entrar nas semifinais sem cartões.

Comentários