Bandejão da UFF é invadido por criminosos armados

Dois homens armados invadiram nesta segunda-feira à tarde o bandejão do campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), renderam e ameaçaram os funcionários. O ataque aconteceu por volta das 15h30 e os bandidos levaram pouco mais de R$ 1 mil e pertences das vítimas.
Segundo o estudante de Letras Gabriel Menezes, de 24 anos, a sensação de insegurança entre os alunos só aumenta.
“Os seguranças são insuficientes e qualquer pessoa entra no campus. Além dos assaltos ao bandejão, é comum alunos serem atacados no interior do campus. Em menos de um ano, é a terceira vez que o bandejão é assaltado”, contou.
“A cada semestre que passa, menos pessoas querem estudar à noite”, completou.
O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em educação da UFF (SintUFF), Pedro Rosa Cabral, afirmou que a entidade já determinou as atitudes que serão tomadas.

“Amanhã (terça-feira) o sindicato vai procurar a reitoria e a diretora do bandejão para exigir uma política de segurança urgente”, declarou.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFF, Sérgio Mendonça, informou que estão sendo realizadas investigações com o auxílio de imagens das câmeras de segurança. É a segunda vez que o bandejão é atacado em quatro meses. Em dezembro, um homem se passou por estudante e levou R$ 1,5 mil. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro).


O FLUMINENSE

Comentários