Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Artistas participam de partida de futebol para combater a Dengue em Maricá

A bola rolou contra dengue na manhã de hoje (28), na quadra da Escola Cenecista de Maricá. Alunos do Projeto Rio 2016 e artistas da Rede Globo se uniram ao Governo do Estado e a Prefeitura em uma ação de conscientização e educação da população maricaense.
“Realizamos este grande evento para alertar o povo contra os males do mosquito causador da dengue. O nosso maior objetivo e salvar vidas e multiplicar o combate a doença”, revelou o subsecretário de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe.
O ator e cantor Toni Garrido, acostumado a fazer grandes shows em Maricá,vestiu a camisa da luta contra Dengue e fez um alerta a população.
“Sabemos que existe uma epidemia de dengue que já matou muita gente. Nós estamos aqui participando de uma festa, mas nosso maior objetivo é chamar atenção para os cuidados que todos nós devemos ter para evitar a proliferação do mosquito da dengue”.
A torcida feminina compareceu em peso e lotou as arquibancadas da quadra esportiva da escola. Muitos jovens que foram ao evento, assistir seus ídolos, saíram com uma grande lição sobre o combate ao mosquito Aedes Aegiptty.
“O jogo foi muito bom,me diverti muito. Além disso, aprendi e posso ensinar lá em casa. Vou falar com minha mãe para colocar areia nos pratinhos das flores que ela cuida”, disse a estudante do 8º ano,Yasmin Andrade de 14 anos.
A dona de casa Cledineia Soares,de 50 anos, também revelou que aprendeu muito durante o evento, e parabenizou a estrutura montada.
“O evento está maravilhoso e muito bem organizado. Tenho certeza que as informações passadas aqui farão a diferenaça. Eu mesma aprendi muito. Hoje mesmo vou catar as garrafas abertas la de casa,” disse Cledineia.
A partida contou com a empolgação de diversos atores, entre eles, os astros Kadu Moliterno,Toni Garrido, Nicola Siri,Guilherme Winter, Marcio Kieling,Ricardo Duque,Marcelo Mello,Heitor Martinez e outros que aderiram a campanha.
A Campanha “Rio Contra Dengue” alerta e conscientiza a população há tres anos realizando visitas periódicas ao comércio e as residências dos municípios do Rio de Janeiro. Estagiários da campanha e agentes do Centro de Controle de Zoonoses dos municípios distribuem panfletos informativos,colam cartazes de alerta e entregam telas de proteção para caixas d ‘agua, cisternas e outros recipientes que possam armazenar água parada.
O trabalho de prevenção a doença é uma parceria da Imprensa Oficial, os zoonoses dos municípios da região, da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil e da Subsecretaria de Governo da Região Metropolitana.
A luta não para!No mês de abril, as visitas acontecem nas seguintes datas e municípios, 01/04 Itaboraí, 02/04 Niterói, 07/04 Rio Bonito, 08/04 Tanguá, 09/04 Niterói, 13/04 Itaboraí, 14/04 Silva Jardim, 15/04 Cachoeiras de Macacu, 16/04 Porto Novo, 20/04 Maricá, 27/04 São Gonçalo, 28/04 Tanguá, 29/04 Maricá, 30/04 Rio Bonito.

Prevenir a Dengue é uma ação de todos,faça sua parte.



Por Thaís Barros - Blog do Alexandre Felipe


Comentários