Ricardo Gama nega crime político e diz que não vai cancelar blog

O blogueiro Ricardo Gama disse que o ataque que sofreu há uma semana, quando foi atingido por tiros em Copacabana, bairro onde mora, na Zona Sul do Rio, representa um atentado à liberdade de expressão, segundo o jornal "O Dia".
Com medo de como será sua rotina pós deixar o Hospital Copa D´Or, onde está internado, o blogueiro admitiu que será "obrigado a pedir proteção policial" para ele e para sua família. Ele tem dois filhos e sua esposa está grávida do terceiro.
Gama está sob custódia de policiais do Batalhão de Copacabana e ainda disse que seria "irresponsabilidade" considerar que houve um crime político, mesmo que a maior parte do conteúdo do seu blog girar em torno de casos políticos, aos quais faz duras críticas.
O blogueiro revelou que, aos poucos, está voltando ao mundo virtual, entrando no Twitter, por exemplo, mas com cautela, já que o olho ainda dói, conforme disse. Mesmo diante do ataque que poderia ter acabado de forma trágica, Ricardo Gama disse que não pretende suspender seu blog.

"Estamos em 2011 e o cidadão não pode ter um blog na internet para fazer críticas?", questionou.
O blogueiro permanece internado, sem previsão de alta. Ele foi submetido à segunda cirurgia e seu estado de saúde é estável.

Site do SRZD

Comentários