Inauguração do Centro de Referência da Mulher pode ser adiada

A inauguração do Centro de Referência da Mulher em Maricá poderá ser adiada do dia 25 para 30 de março. O pedido da mudança de data foi feito pela Ministra de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, que terá de estar no Rio dia 31 e gostaria de prestigiar o evento no município.
Como o prefeito Washington Quaquá e a primeira-dama Rosângela Zeidan já tinham confirmado presença no dia 25, o adiamento vai depender da possibilidade de se mudar a agenda do executivo.
Com isto, a programação da Semana da Mulher, prevista de acontecer entre os dias 21 e 25 de março, ocorrerá a partir do dia 31.
“Independente do Centro de Referência ser inaugurado no dia 25, sem a presença da ministra, ou no dia 30, com o prefeito, a primeira dama e a ministra, as ações integradas da Semana da Mulher ocorrerão em abril”, afirmou Luciana Piredda, subsecretária de Políticas para as mulheres, em reunião na Casa Digital.
O encontro que definiu as alterações aconteceu às 15h30min desta terça-feira (15/03) com a presença de representantes do Conselho das Mulheres, da Secretaria de Saúde e da Ouvidoria. 
“As ações integradas serão realizadas nos bairros de Santa Paula, Saco das Flores e Bambuí, com serviços de saúde, ouvidoria, habitação, bolsa família, passe livre e assistência social, entre outros”, disse Piredda.


Euipamentos – no dia 21 de março, Luciana Piredda receberá da Superintendência dos Direitos da Mulher (Sudim) do Governo do Estado material multimídia (dois computadores, data show, TV e DVD) para o Centro de Referência. Já no dia 31, receberá também um carro.  



O material e o veículo foram comprados com parte da verba de emenda parlamentar da então deputada federal Cida Diogo (PT) de R$ 1,2 milhão. Este valor foi dividido entre todos os municípios do estado que mantêm políticas voltadas para as mulheres, resultando em R$ 50 mil para cada cidade.     
“O Centro de Referência atenderá mulheres vítimas de violência, dando a elas apoio psicossocial, orientação jurídica e ajuda emocional em grupos de reflexão”, enfatizou Piredda.


Site Prefeitura de Maricá

Comentários