Programa ‘Voa Maricá’ inicia voos com destino a São Paulo

Email do leitor - Guarda Municipal de Araruama deixa rapaz em coma

Venho através deste e-mail, pedir apoio e ajuda contra mais um ato de violência desmedida.

Meu irmão foi violentamente espancado pela guarda municipal de Araruama durante o carnaval.
Ele estava separando uma briga quando os guardas chegaram. Os responsáveis correram e meu irmão, que estava apenas apartando, e por isso não fugiu, apanhou muito, principalmente na cabeça.
Por ter sido em praça pública, temos várias testemunhas. Segundo as pessoas que estavam no local, foi uma covardia enorme.
Os guardas municipais bateram da cintura pra cima, principalmente na cabeça, causando traumatismo craniano no meu irmão, com muitos coágulos. Como é de saber de todos, o cacetete, só deve ser usado em caso de reação brusca do suposto suspeito e da cintura para baixo, já que serve para inviabilizar um possível ataque Ele chegou a UPA desacordado e permanece em coma no Hospital Regional de Araruama.
Os guardas municipais de Araruama envolvidos, atacaram covardemente meu irmão, sem chance de defesa, sem motivo certo e para matar, já que as pancadas foram com a parte superior de cacetete na região craniana.
Minha família está em choque e desesperada.
Diego é um menino muito querido por todos. Vizinhos, amigos, conhecidos estão arrasados e desacreditados no que aconteceu, já que ele não fazia mal pra ninguém.
Venho aqui pedir ajuda para divulgar o que aconteceu, para que esse fato não seja abafado e os verdadeiros culpados sejam responsabilizados e paguem pelo mal que fizeram.
Da mesma forma que a violência desmedida foi usada contra meu irmão, pode ser usada contra qualquer um! Vindo de um órgão público que deveria nos dar segurança, o fato é desesperador!
Por isso preciso de ajuda para que o acontecido seja divulgado. Não posso, e acredito que a sociedade também não queira, que mais esse fato de abuso de força e poder, com requintes de crueldade, fique impune.
Meu pai recebeu titulo de cidadão araruamense mês passado, pelo excelente serviço prestado a saúde, já que trabalha no PAM de Araruama a mais de 18 anos.
Será que é essa a retribuição que os órgãos públicos podem nos dar? Será que, apesar de ser um cidadão que cumpre seus deveres, que dedicou parte de sua vida a atender a saúde das outras pessoas, tem como “ pagamento” o espancamento de seu filho em local público pelo mesmo poder público que ele serviu por tanto tempo e continua servindo?

POR FAVOR, DIVULGUEM O ACONTECIDO!!!!

Esse fato não pode ficar impune! Me ajudem, retornem meu e-mail e soltem o que aconteceu com meu irmão na imprensa, assim outros rapazes não correrão o mesmo risco!

Obrigada,
Julianna de Souza Torres


 ### Nota: O rapaz foi operado, e como no local do acontecido tinha câmeras, já estão avaliando a gravações, para ver quem o agrediu.
Tomare que prendam os culpados!

Comentários