Cedae inicia estudo de solo para implantar rede de água em Itaipuaçu

A aguardada implantação da rede de abastecimento de água tratada em Itaipuaçu e Inoã começa a tomar forma. Uma equipe da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) começou esta semana a realizar os estudos de solo no trajeto onde vão passar os dutos, às margens da Estrada de Itaipuaçu. O trabalho é fruto do convênio assinado entre a Prefeitura de Maricá e o Governo do Estado.
De acordo com os técnicos da estatal, o estudo serve para avaliar a condição do solo em toda a extensão da passagem da rede, verificando se há, pro exemplo, paredes rochosas que precisem ser retiradas. A equipe informou que os dutos deverão passar a cerca de dois metros de profundidade, sempre beirando a principal via de acesso ao bairro.
O contrato para implantação do sistema de abastecimento em Itaipuaçu e Inoã foi assinado no fim de janeiro pelo prefeito Washington Quaquá, pelo governador Sérgio Cabral e pelo presidente da Cedae, Wagner Victer. O projeto prevê a instalação de mais de 240 quilômetros de dutos que levarão água a toda a região, que será abastecida a partir do sistema Imunana-Laranjal, em São Gonçalo. O investimento é da ordem de R$ 70 milhões.


Emprego – Os técnicos informaram ainda que continuam abertas as inscrições para quem quiser uma das vagas oferecidas pela Dimensional Engenharia Ltda, responsável pela implantação da rede, para os postos de trabalho durante as obras, que têm duração prevista para os próximos dois anos. Deverão ser contratados cerca de cem trabalhadores.
As inscrições podem ser feitas no escritório empresa, que foi montado na Rua 34, entre as ruas Oito e Nove, onde os interessados devem comparecer munidos de documentação. Por solicitação da Secretaria Municipal de Projetos Especiais, terão preferência dos candidatos que sejam moradores do município.
 
 
Secom Maricá - Sérgio Renato

Comentários