Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Resposta ao Jornal Maricá em Foco, postada no Território Livre

Ai, meu Deus!!! Acho que tem gente com “inveja” dos jornais daqui de Maricá, que até fez um para si próprio, onde só fala mal do prefeito. Não que defenda tal atitude do atual governo, pois se tudo que explanam, for verdade, acho que os culpados terão que pagar. Agora, ficar atacando jornais locais... poupe-me! É demais o tal senhor ficar difamando dos jornais locais. Quem disse ao senhor que os jornais são pagos com o dinheiro da prefeitura? E mesmo se ela colocar anúncio nos jornais daqui, não quer dizer que nos banca. A prefeitura tinha mais é que anunciar nos jornais locais, pois moramos aqui, pagamos nossos impostos aqui.

Acho muito feio uma pessoa ficar metendo o malho nos outros, quando no passado sentou à mesa do atual prefeito e metia o malho nas outras gestões, inclusive de um deputado estadual da cidade. Agora quer fazer o próprio nome através de um jornalecozinho de oposição.
Ora, senhor, “cada um no seu quadrado”. Agora, nos chamar de corja!... deve servir para o senhor. Quantos anos o senhor conviveu com o tal “ladrão” que tanto taxa? Quem deveria tomar outro rumo é o senhor, que vivia na política e saiu, e agora só quer aparecer fazendo sua oposição. Por favor, faça as coisas calado, ou quer um cargo no próximo governo? Muitos outros secretários saíram por suas razões, mas tiveram a decência de não ficar malhando o que já “mamou”.
Tiago é outra situação bem diferente. Saiu e já denunciou tudo o que encontrou de errado. Não ficou só em opiniões que eles deviam quantias entre outras coisas.
Achei ridículo sua foto ao lado de um deputado estadual, o qual já xingou de todos os nomes feios, e dissera que ele tinha era que ser cassado. E não fui só eu que escutou, e sim várias pessoas que estavam no restaurante sentadas na mesma mesa com o senhor. Lembro-me muito bem de suas palavras, que não posso nem reproduzir aqui.
Já cansei das suas chacotas e difamações contra os jornais locais.
“Para mim é um cúmplice da matança no Portal da Morte. Entramos no terceiro ano da revolução socialista e bolivariana do PT local e já se sabe quais os objetivos do crápula e da sua camarilha.”
O senhor que trabalhou cansativamente para que eles fossem eleitos, é o maior cúmplice, então, não? E olha, que foi mais de uma campanha!
Cada um que tome conta do que é seu. Então, por favor, pare com isso, está fazendo um papel totalmente ridículo!

Chega! Desabafei! Só engolir sapo toda hora é que não dá!

Marisol Carvalho

Encaminho a todos os companheiros(as) de trabalho! E publicarei em meu blog.

Grata pela atenção.

Segue abaixo o texto que me revoltou:

PRECISAMOS DAR UM BASTA NA "IMPRENSA" VENDIDA E LAMBE BOTAS

Contando com uma corja de "jornalistas" e "jornalecos" lambe botas todos pagos com nossos impostos, fica o safado do prefeitinho a divulgar perfumarias aos borbotões para ver se a população esquece a roubalheira inédita em nossa Cidade. Distribuindo o MARICÁ EM FOCO hoje, 6ª feira, em Itaipuaçu dei de cara com uma "entrevista" do pulha que se acha prefeito, num jornal do bairro. É muita canalhice dar espaço para o safado mentir e continuar a prometer. O tal "jornalista" deveria ter vergonha na cara e tomar outro rumo. Para mim é um cúmplice da matança no Portal da Morte. Entramos no terceiro ano da revolução socialista e bolivariana do PT local e já se sabe quais os objetivos do crápula e da sua camarilha. Depois de inúmeras entrevistas recheadas de promessas ao longo do desgoverno, o que foi que se concretizou? Por via de conseqüência, reproduzir releases que partem da prefeitura é fazer o jogo da quadrilha. Estão ajudando os ladrões do dinheiro público com a desculpa esfarrapada de que imprensa isenta tem que dar espaço a todos os lados. Quando um lado é criminoso, o único espaço que merecem é o de uma cela apertada na POLÍCIA FEDERAL! Tomem vergonha na cara e parem de vender espaços, ainda mais por ninharias. Vocês só servem de alavanca para as tramóias de um bando de vagabundos que estão nos roubando. É melhor que abram bordéis, pois ficará mais honesto.

NÃO HAVERÁ MAIS OPERAÇÃO ABAFA. HÁ CRIMES FEDERAIS E O PREFEITO CHEFE DA QUADRILHA VAI SE OCUPAR EM SE DEFENDER DA CADEIA!

Comentários

  1. Muito bom, Jornal Atlântico.

    Antes de mais nada, queria dizer que não trabalho em prefeitura e desaprovo totalmente o governo atual, que infelizmente decepcionou muito.

    Agora é realmente de se estranhar essa ira toda que esse tal de Ricardo Vieira tem por seu Quaquá. Até 1 e não sei quantos meses atrás, o cara utilizada desse mesmo Marica em Foco, pra puxar saco da prefeitura. E mais, era um jornal diário, patrocinado por não sei quem.

    outra...como vc disse, hoje fala bem daqueles que ele tanto criticou no passado.


    É de estranhar toda essa "raivinha". Também sou contra jornais chapa branca, mas acho que tudo tem que ter um bom senso, e não chegar ao exagero nem pra um lado e nem pra outro.

    um grande abraço. VAmos é torcer pro bem de Maricá!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, sr. Herlan. Acho, que tudo tem seus dois lados, ele que faça o jornal dele, mas ele sempre ataca a mídia local,ele não tem ética profissional nenhuma, ainda bem que saiu da prefeitura. Imagine o que não estaria fazendo por lá!
    Quero que verdade apareça, e que Maricá cresça em todos os sentidos. Só não acho justo insultar a mim, e a meus companheiros. Não temos que seguir a linha dele. Cada um tem seu estilo. Sempre quis responde-lo,mas sempre pensei em deixar pra lá, mas acho que agora foi longe demais.

    ResponderExcluir
  3. Pois então, estamos num país livre, porém devemos ser responsáveis pelo que dizemos e publicamos. A "Fera Ferida" ao qual o texto faz referência deve sim ter feito por merecer todas as criticas que lhe são impostas conforme temos registro na mídia escrita.

    O bom jornalismo seja do tipo Pasquim ou mais conceitual deve primorar por ter compromisso com a verdade e autenticidade dos fatos, não publicar apenas para sensacionalismo (vemos muito isso), deve fornecer com todas as letras as suas fontes de referência assim como os nomes das pessoas que quer citar em suas matérias.

    É isso que dá credibilidade ao jornalista e ao jornalismo. Espaços Web como o Território Livre que é um Pasquim que perdeu o foco de suas publicações é censurador e jamais será um espaço democrático, o que é uma pena já que tem uma frequência de acessos considerável, mas nota-se que deixou de ser um formador de opinião.

    Acredito que o Sr Ricardo tenha cometido erros no passado e tem todo o direito de se redimir, mas da forma como vem ensandecidamente utilizando o seu espaço jornalistico, acaba por em algum momento virar motivo de gozação.

    O mais importante é as pessoas hoje que efetivamente possuem espaços críveis fazerem um jornalismo responsável mesmo que seja ofensivo (no significado de contundente sem ser difamador) e devidamente embasado. Os jornais e revistas vivem de propaganda, mas não devem vender seus espaços em detrimento da informação porque em algum momento perderão mercado e acabarão por fechar as portas.

    Acho que a sua resposta ainda que emotiva (com razão) foi muito adequada! Simpatizo com a sua causa.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, RPB. Bom, fazer jornalismo igual ao Agi com emoção sim, porque pelo que eu saiba nenhum jornal, o esculachou desde jeito, como ele fez conosco. Resolvi responder e será meu editorial, próxima edição. Bom, fazer jornalismo igual ao seu blog, é que bom. Textos críticos construtivos. Muito bom! Já gravei nos favoritos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário