Moto Praia atrai 50 mil a Ponta Negra e deve voltar em 2012

Depois do reveillon, mais um evento de grande sucesso marca este início de ano em Maricá. Cerca de 50 mil pessoas passaram pela praia de Ponta Negra entre os últimos dias 4 (sexta-feira) e 6/2 (domingo) e conferiram o primeiro Moto Praia Maricá, que reuniu 80 motoclubes de várias partes do país. O público ainda ficou até o amanhecer para assistir aos shows de bandas como Faixa Etária e Raimundos.

Equipes das secretarias municipais de Turismo, Transportes e da Guarda Municipal trabalharam sem parar durante os três dias. Para os organizadores, além da grande freqüência de visitantes, a grande surpresa foi receptividade dos moradores do bairro, que já pedem pela volta do evento em 2012.
“Nunca houve uma festa como essa em Ponta Negra, com certeza foi o maior evento já realizado por lá. Mesmo durante o dia, a circulação de pessoas era grande. Ouvimos os moradores agradecendo a nós e curtindo a exibição das motos de suas janelas e sacadas. No chão, muitos tiraram fotos com as máquinas para guardar de lembrança. Todos podem estar certos de que teremos mais no ano que vem”, adianta o secretário de Turismo, Wagner Medeiros.
Outros que estavam bastante satisfeitos eram os diretores do motoclube Asas de Maricá, que convidou grupos que vieram de estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia e até da Paraíba e do Distrito Federal. De acordo com o presidente Márcio Fernandes, todos elogiaram a organização e também o local do evento.
“Os grupos ficaram muito felizes por terem vindo e disseram que foi um dos melhores encontros de que já participaram, no mesmo patamar dos de Rio das Ostras e Macaé, que são os maiores do estado. A beleza da praia também encantou quem veio de fora e, além disso, não tivemos nenhum tumulto registrado, o que é raro para um evento deste porte”, comemorou.
 
Texto: Sérgio Renato - SECOM Maricá
 
 

Comentários