Câmara de Maricá adia conclusão de CPIs sobre obras

Na sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Maricá, ocorrida nesta quarta-feira, apenas discussões sobre os principais problemas da cidade. Os vereadores que integram as duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que apuram supostas irregularidades na Secretaria de Obras resolveram adiar a leitura do relatório final das comissões, que estava programado para a sessão. Os parlamentares receberam mais denúncias.

“Ouvimos na última segunda-feira uma funcionária da Secretaria de Obras, que fez graves denúncias. Também fizemos uma acareação entre o ex-subsecretário de Urbanismo Tiago Rangel, autor das denúncias que originaram as CPIs, e o ex-secretário de Obras Celso Cabral. Tiago confirmou tudo o que disse antes e revelou que Celso teria conhecimento de todas as irregularidades. Celso admitiu que quando assumiu a pasta, em outubro do ano passado, não havia nenhum documento comprovando compra de material”, contou o vereador Paulo Maurício Duarte de Carvalho (PDT), presidente das CPIs.
O parlamentar adiantou que no próximo dia 21 irá à Controladoria Geral da União (CGU), em Brasília (DF), entregar ofício informando as denúncias feitas. A CGU é responsável pela fiscalização sobre o uso dos royalties do petróleo. Dinheiro dessa fonte foi usado para comprar o material das empresas Fortestone e Eco805.
“Faremos nova acareação entre Tiago, Celso e a funcionária esta sexta-feira, às 10 horas, na Câmara. Depois disso, concluiremos o nosso relatório, que deverá ser lido na sessão do dia 21 ou do dia 23”, informou o presidente das CPIs.


### Nota da Editora: No protesto de ontem só estavam poucas pessoas. E ainda acham que com dezenas de pessoas afastarão o prefeito. Tem que ter milhares, para para que isso aconteça! Vamos embora pessoal, protestar para que o prefeito faça algo por nós!
Tô achando que tudo isso acabará de novo em PIZZA!

Comentários