Mais uma dos buracos de Itaipuaçu

Moradores de Itaipuaçu, em Maricá, sofrem com as condições de ruas não asfaltadas e esburacadas. Com as recentes chuvas, moradores dizem que algumas vias ficaram intransitáveis. As ruas Um e 34 seriam as mais críticas.

No final da Rua Um, uma das principais vias do bairro, que abriga diversos pontos comerciais, um buraco de aproximadamente dois metros de largura, praticamente interditou o trânsito. Morador do local, o militar Marcelo Almeida Pinto, de 43 anos, revela que evita sair de casa por conta da situação da via.
“Em dias de chuva, fico ilhado. Mas, normalmente, já é complicado sair de casa. O carro fica sujo e, provavelmente, vou ter que gastar dinheiro para concertar a suspensão”, explica.
Ele conta também que, para desviar dos buracos, muitos motoristas sobem na calçada, o que está destruindo toda a área reservada para pedestres.
“Os carros não conseguem passar pelo buraco e quebram todo o cimento da calçada. Eu coloco o meu carro fora de casa, para evitar que estraguem o meu acesso para a rua”, revela o militar.
Já o motoboy Leonardo da Silva dos Santos, de 24 anos, diz que o problema com os buracos nas ruas vem causando atropelamentos.
“É comum ver acidentes por causa dos buracos nas ruas. Para desviar dos desníveis nas pistas, motoristas acabam desviando o carro e atropelando ciclistas e motociclistas. É comum ver também pessoas caindo por causa dos buracos”, conta o motoboy, que há pouco menos de três meses caiu em um buraco e machucou o joelho.
O chaveiro, que trabalha nas esquinas da Rua Um com a Rua 34 reclama, ainda, da falta de iluminação.
“À noite as ruas ficam escuras e a situação piora. São comuns acidentes por toda a parte e é grande também o número de carros que quebram, por não conseguirem sair dos buracos”, revela Sérgio Eduardo Alves, de 48 anos.
A Prefeitura de Maricá informou que uma série de obras está prevista para Itaipuaçu. Algumas já tiveram início, enquanto outras devem ser realizadas em parceria com o Governo do Estado. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também já licitou algumas ruas que receberão obras.
Enquanto o processo de concorrência não se conclui, a Prefeitura diz que “vem realizando operações tapa buraco e tem planejado obras que tragam melhores condições para a população de Itaipuaçu, que sofre há décadas com a falta de infraestrutura”.


O Fluminense

Comentários

  1. "Nossa eu não quero nem imaginar quando chegar o inverno; época de chuvas!".
    Se nos locais que dizem ser "asfaltados", estão nessa "buraqueira", imaginem os quais ainda não foram! É "Barro puro"...

    ResponderExcluir
  2. Sou morador de Itaipuaçu e quero deixar aqui o meu grito de revolta e indignação pelo estado de degradação que o nosso prefeito permitiu que chegasse as ruas e avenidas de nossa localidade!!
    As principais avenidas por onde passam os onibus da unica empresa que nos servem simplesmente estão interditadas, sem condições de trafego !!
    Vergonha !!! vergonha !!! vergonha !!!
    Expedito Fernandes

    ResponderExcluir

Postar um comentário