Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Maricá recebe caminhão-frigorífico-feira

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, receberá amanhã, 7 de dezembro, às 10h, no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em Brasília (DF), das mãos do ministro da Pesca e Aquicultura, Altamir Gregolin, um caminhão-frigorífico-feira, com capacidade para 4,5 toneladas de pescado, que atenderá as comunidades do município.

No dia 16 de dezembro, a entrega acontecerá na Marina da Glória. Mais 54 municípios, distribuídos pelos diversos estados brasileiros, receberão este tipo de veículo. Em Maricá, o caminhão trabalhará em conjunto com as associações de pesca, atuando em comunidades carentes, com venda de pescado a preço mais acessível. O veículo tem compressor e balcão de vendas, e trabalhará com programação itinerante.
Segundo o subsecretário municipal de Pesca e Aquicultura, Luiz Educardo Damasco, o Luizão, “o fato de ser um caminhão-frigorífico, com uma boa capacidade de armazenamento e condição de transporte, soma-se ao balcão que nos permite a venda itinerante em comunidades mais distantes. Até o momento, a venda de pescado a outros municípios tem sido maior do que o próprio consumo interno. Acreditamos que, com a vinda do novo caminhão, esse quadro irá mudar”, completou.
 
Texto: Fernando Uchôa - Secom Maricá

Comentários