Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Maricá poderá receber Desenvolvimento Regional Sustentável

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Pesca, Aquicultura, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, solicitou cadastramento no programa “Desenvolvimento Regional Sustentável”, do Governo Federal, cujo gestor é o Banco do Brasil.

O programa contempla vários setores ligados ao desenvolvimento sustentável, em atividades como Pesca, Agricultura, Aquicultura e outros. Os recursos são repassados a fundo perdido, e contemplam equipamentos e benfeitorias da cadeia produtiva da pesca, como tanques-rede, tanques escavados, unidade de beneficiamento de pescado e outros, incluídos no orçamento do projeto apresentado pela Secretaria.
Uma reunião está marcada com a diretoria do Banco do Brasil, e instituições como Sebrae, Fundação Provee, associações de pescadores de Maricá, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Petróleo e a própria Secretaria de Pesca e Agricultura, para análise do projeto, pela equipe técnica gestora.
Segundo o secretário municipal de Pesca e Agricultura, Cláudio Jorge Soares, “antes, existiam os recursos, mas não existiam projetos, a ponto de se perder estes recursos. A possibilidade de ganharmos mais este espaço é de grande importância para o município e a região, cuja vocação tradicional é a pesca. Hoje, temos cerca de 500 famílias de pescadores artesanais, vivendo da atividade e cadastrados nas associações de pesca”, definiu.
 
Texto: Fernando Uchôa  

Comentários