Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Maricá inaugura seu primeiro Telecentro em Itaipuaçu

Os moradores de Maricá agora têm mais uma opção para se conectar a internet e de forma gratuita. A prefeitura inaugurou na sexta-feira (10/12), o primeiro telecentro da cidade que funciona numa loja do Shopping da Praia, em Itaipuaçu. A novidade foi apresentada pela secretária de Fazenda, Maria Helena Alves, que representou o prefeito Washington Quaquá durante a inauguração. O Telecentro de Itaipuaçu, que possui 11 computadores ligados à internet, é um ambiente voltado para a oferta de cursos e treinamentos presenciais, informações, serviços e oportunidades de negócios visando o fortalecimento das condições de competitividade da microempresa e o estímulo à criação de novos empreendimentos.

Segundo o Superintendente de Desenvolvimento Municipal, Alessandro Alexandre, o Telecentro é uma antiga reivindicação da Associação Empresarial e de Serviços de Itaipuaçu e Inoã, com o objetivo de capacitar a população dessas localidades. Ele espera que o local sirva como um instrumento para aproximar os empresários, as instituições públicas e privadas, e a sociedade em geral.
“Com a inauguração do primeiro Telecentro de Maricá, em Itaipuaçu, o governo do prefeito Quaquá demonstra sua preocupação em capacitar a população, e de forma gratuita”, garante Alessandro.
Embora a inauguração tenha ocorrido oficialmente nesse fim de semana, já vinha funcionando no local, há cerca de trinta dias, um curso de digitação e noções básicas de informática. A formatura e entrega dos certificados para os 110 alunos ocorreu juntamente com a inauguração do Telecentro.
“Eu não sabia quase nada de informática. Mas depois que entrei no curso, incentivada pelas minhas filhas, consegui aprender a digitar e trabalhar com o computador. Além de me atualizar, também fiz várias amizades no decorrer do curso”, afirma Dona Iraci Santos, de 57 anos, uma das formadas do curso de informática.
Para os interessados em aprender a utilizar o computador e a internet, já estão abertas as inscrições para as novas turmas dos cursos de digitação e noções básicas de informáticas, que começam no dia 10 de janeiro. São 110 vagas, sendo que 30% desse total são destinadas para deficientes físicos. O Telecentro funciona das 9 às 17 horas na Avenida Zumbi dos Palmares, nº 12, no Shopping da Praia, em Itaipuaçu.

Agência de Desenvolvimento – No mesmo shopping também funciona a Agência de Desenvolvimento Municipal Núcleo Itaipuaçu, que oferece, gratuitamente, serviços de emissão de carnê de IPTU e ISS, atendimento a micro e pequenas empresas, orientação empresarial, Balcão do Sebrae, curso de capacitação profissional e ouvidoria municipal para os moradores locais.
 
Denilson Santos - Secom Maricá

Comentários

  1. gosto de gente assim como vc.marisol,que ve coisas boas e ruins e nos faz chegar por meio de seus artigos. gente como uma tal de solange que é um lobo devemos ter atenção,pois a mesma se diz uma pregadora da palavra de deus é uma falsa profeta que usurpa bens materiais de quem venha a dar credito em suas palavras.claro que ela esta preparando a cama para a proxima eleição se achando.ao menos mais de 35 vergonhosos votos ela espera receber dos que caem em suas armadilhas espirituais. deus livrai-nos das garras desse lobo em pele de cordeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário