Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Chefe do tráfico de favela do Rio é preso no bairro de Maria Paula

Apontado pela polícia como chefe do tráfico na Favela de Manguinhos e foragido do Complexo do Alemão, Daniel Luiz Soares, o Daniel Papai, de 29 anos, foi preso nesta terça-feira em Niterói. Segundo a Polícia Civil, foi a primeira prisão de traficante que fugiu após a invasão da polícia a favelas da Zona Norte do Rio, operação que teve início na última semana. Capturado em Maria Paula, após ser baleado em confronto com policiais, ele foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, e não corre risco de morrer.

Morador do Complexo do Alemão, de onde segundo a polícia controlaria o tráfico em Manguinhos, Daniel era procurado, ainda segundo a polícia, por roubo de carro e tráfico e teria fugido quando as forças de segurança começaram a movimentação na Vila Cruzeiro, na Penha. A polícia acredita que até conseguirem se reabastecer de armas e munição, os principais chefes do tráfico no Complexo do Alemão vão se refugiar em outras favelas dominadas pelo CV.
Para tentar impedir a migração de bandidos, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazem operações nas estradas. Eles prenderam entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira seis homens durante uma ação na Rodovia BR-101. Três dos motoristas presos eram procurados pela Justiça. Batizada como “Operação Battella”, a ação contou com mais de 20 agentes, utilizando motos, equipamentos e viaturas especiais, inclusive descaracterizadas. Os detidos e apreensões foram encaminhados para as delegacias de Rio Bonito (119ª DP) e Itaboraí (71ª DP).


O Fluminense

Comentários