Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Maricá participa do I Encontro Nacional do Colegiado da Pesca

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Abastecimento, participa, do I Encontro Nacional do Colegiado do Território da Pesca, que está sendo realizado dos dias 16 a 19 de novembro, em Itajaí (SC).

O Núcleo Dirigente no Estado do Rio, do qual Maricá participa com três membros - sendo um deles o subsecretário municipal de Pesca, Luiz Eduardo Damasco, o Luizão -, indicou o pescador artesanal e líder comunitário Chico de Itapeba, da Associação de Pescadores de São José, para representar o município no encontro nacional.
De acordo com o subsecretário, “na próxima semana, teremos informação sobre as questões discutidas em defesa da pesca no município. De qualquer forma, o fato de Maricá estar incluído no núcleo que define estratégias da pesca no Estado do Rio, e agora em nível nacional, é de extrema importância para a categoria. Estamos avançando em muitos aspectos. Existem alguns projetos que estão em andamento via Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), como aquisição de um caminhão-frigorífico-feira, com capacidade para 1,5 tonelada de pescado, cujo uso em comodato será definido entre as diversas associações de pescadores do município”, afirmou.
 
Fernando Uchôa
 
Secom Maricá

Comentários