Enem pode ter duas edições a partir do ano que vem

No ano passado, o MEC iniciou um processo de substituição dos vestibulares tradicionais das universidades públicas pelo Enem. Na época, o ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu que o exame fosse aplicado duas vezes ao ano. Este ano é possível pois a gráfica que venceu a licitação para imprimir as provas e aplicar o exame será o mesmo até 2014. Sem a necessidade de repetir o longo processo de licitação e contratação, haveria condições para aplicar o exame mais de uma vez a partir de 2011.
Aproximadamente 4,6 milhões de estudantes vão fazer as provas do Enem 2010 em 1,8 mil municípios brasileiros. O Enem vai servir para o ingresso de 83 mil estudantes em 84 universidades federais dop país através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), criado pelo Ministério da Educação. O Sisu deve começar a selecionar os estudantes a partir de 20 de janeiro.
Assim como no ano passado, algumas instituições utilizarão a nota de Enem integralmente nos seus processos seletivos Outras vão utilizar a nota do vestibular tradicional com a do Enem.
 
Mundo Vestibular

Comentários