Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Barca fica à deriva na Baía de Guanabara por uma hora

Uma barca que saiu de Niterói em direção à Praça XV às 9h05 desta terça-feira com cerca de 500 passageiros ficou à deriva na Baía de Guanabara por cerca de uma hora.

A embarcação Boa Viagem, do modelo tradicional, teria apresentado um problema na caixa de máquinas e não conseguiu continuar o trajeto, ficando parada a poucos metros da Estação Araribóia, na direção do Caminho Niemeyer.
Testemunhas avistaram uma fumaça preta saindo da barca e um catamarã social foi acionado apra resgatar os usuários, mas não houve sucesso.
Segundo a passageira Joana Helena Prado Diniz, de 24 anos, os tripulantes não informaram o que estaria acontecendo.
"Ficamos muito tempo sem saber o que houve. Só depois de meia hora disseram que havia um problema e que tentariam resolver. Há idosos e grávidas, e as pessoas estão nervosas. Quando a outra barca chegou para fazer o resgate, queriam que pulássemos de uma para a outra, mas a altura das duas era muito diferente e seria perigoso", relata.
O catamarã rebocou a barca de volta para Niterói, onde os passageiros desembarcaram e foram transferidos para outra embarcação. Apenas os usuários que optaram por não seguir para o Rio foram reembolsados com o valor da passagem.
Passageiros afirmam que ao chegar na Praça XV, foram recebidos por guardas municipais e policiais militares com escudos, que tentavam evitar possíveis confusões. A recepção revoltou os usuários.
"Além de tudo, ainda somos tratados como bandidos", reclama o passageiro Alexandre Montes.
Procurados pela reportagem do Jornal O Fluminense, os representantes da concessionária Barcas S/A ainda não foram encontrados.
Em nota, a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes) informou que abriu um processo regulatório para apurar o incidente ocorrido nesta segunda-feira. Os fiscais da Agência detectaram danos na embarcação, através do Centro de Monitoramento de Concessionárias, assim que ela saiu do terminal Araribóia.

OFluminense
###  Nota da Editora: É um absurdo os últimos acontecimentos nas Barcas S/A.
O quê os governantes estão esperando? Um acidente pior? As Barcas só visam seu lucro, todos estão vendo que as manutenções, não devem estar sendo feitas bem, pois já são vários os problemas.
Eu mesma estou até ficando com medo de pegar as barcas.
Uma jovem postou um comentário no jornal O Fluminense que ontem houve um problema parecido e que de repente é a mesma barca! Brincadeira, total descaso com os passageiros!

Comentários