Rumo às eleições

Amanhã o Brasil será atração mundial durante as eleições para a escolha de seu novo presidente.

Com uma economia ascendente, reservas do pré-sal, Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas de 2016, o mundo ficará voltado para nossas eleições, na expectativa de novos governantes.
Mas, infelizmente a violência, a pobreza também, os atrai a atenção. Um país geograficamente rico de tudo, um dos maiores produtores de alimentos, que em contra partida tem sua taxa de juros das maiores do mundo e investe muito pouco do que recolhe dos muitos impostos.
Dono da maior floresta tropical, o Brasil vem se destacando mundialmente nas discussões sobre a camada de ozônio, biocombustível e outros assuntos que nem participava.
Enfrentamos ainda muitos desafios no país, dentre eles no setor de transportes, educação, moradia, entre outros. Portanto nossa decisão influenciará para um desenvolvimento sadio de nosso país.
Estima-se que o Brasil em 2020 chegará com uma população demais ou menos 207 milhões de pessoas.
Já somos os primeiros na exportação de suco de laranja, açúcar, frango, carne bovina e café e um dos países mais desiguais do mundo na distribuição de renda. Não seria culpa de nossos governantes, que herdaram desde colônia, este defeito?
Temos que analisar tudo a nossa volta, será que está bom para todos? E para a classe menos favorecida? Que enfrentam filas nos hospitais, e muitas vezes nem médicos conseguem? Horas e horas dentro do transporte público para ida e vinda de seus trabalhos?
Violência, criminalidade (até dentro do governo), corrupção, miséria e tantas outras que não nos são mostradas e que nós às vezes nem queremos enxergar!
A hora é essa! Vamos levar nosso país as melhores potências. Mudemos nosso país, temos força é só usá-las.
Vote com consciência tire algumas horas, para analisar seus candidatos, são eles que fazem as leis deste país e mexem com tudo que gira em torno de nós.
Três de outubro vamos votar limpo! Não vendendo ou trocando votos por cargos públicos, dinheiro, ou até por algo que nos é de direito, como exames médicos, cirurgias e, até por um simples saco de cimento. Esses não merecem ganhar. Sabia que nós pagamos os salários deles? Que alguns só visam o dinheiro e mordomias? E que é o pior tirando as verbas para as construções de escolas ou hospitais para as crianças, superfaturando obras, entre outras coisas que poderiam fazer?
Vamos acabar com os “mensalões”, “dinheiro nas cuecas”, “compra de panetones”, e não deixemos que tudo acabe em “PIZZA”!


Marisol Carvalho

Comentários