Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

A Ideologia das ideologias

Durante as festividades dos 21 anos do Templo da Boa Vontade explanei sobre a visão ampla que temos da ferramenta chamada Caridade, no emergir de uma consciência global, se bem que com praticidade comunitária, que pavimente, com o concreto do altruísmo, as estradas pelas quais as futuras gerações passarão: Amor, Harmonia, Solidariedade, espírito de Justiça aliado à Bondade, jamais à vingança; Liberdade com respeito aos demais Entes Humanos; Verdade sem fanatismo social, político, filosófico, religioso ou científico; auxílio aos que sofrem, no corpo ou na alma; Política e Economia, acompanhadas pelas virtudes da Correção e da Generosidade; Instrução, Educação, Reeducação, consoante a Fraternidade Ecumênica; portanto, tudo aquilo que na Paz ou na guerra torna forte a criatura, na Terra e no Mundo Invisível, que não é uma abstração, forma o conclusivo conceito de ideologia para o Cidadão do Espírito: Caridade, ou seja, o ar moral que, como seres realmente civilizados, devemos respirar.


                                 O MUNDO SAÚDA OS 21 ANOS DO TBV
 
Peregrinos de vários pontos do território nacional e do exterior foram um capítulo à parte nas comemorações de mais um aniversário do Templo da Paz – aclamado pelo povo uma das Sete Maravilhas da capital federal. Tantas diferentes formas de expressar a religiosidade latente em cada um de nós abrilhantaram o ambiente ecumênico da Pirâmide da LBV. Milhões de pessoas acompanharam esta enorme demonstração de Fé Realizante, por meio da Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet – www.boavontade.com).

Pelo Portal Boa Vontade, muitas manifestações de diferentes países realçaram o valor da mensagem de Paz e Ecumenismo que o TBV transmite a todos. De Nova Jersey/EUA, a jovem Mariana Malaman enviou a seguinte mensagem: “Minha irmã, Sâmara; minha mãe, Conceição; minha avó Osmira e os meus primos Adrian e Bryan Fernandez de Albuquerque e eu estamos acompanhando a programação do 21o aniversário do Templo da Boa Vontade. Estamos muito felizes de poder assistir a essa Festa Espiritual! Muito obrigada por tudo e que Deus continue sempre abençoando o TBV com Sua Luz infinita de Amor, reunindo a todos para o Rebanho Único de Jesus!”.
Chegou-nos, ainda, da Irlanda, e-mail dos jovens Emídio Valereto Neto e Lívia Bueno Dourado: “Estamos muito felizes em poder prestigiar esta festa das Humanidades do Céu e da Terra”.
 
                         INTERNAUTAS APLAUDEM O TEMPLO DA PAZ
 
Com esse título, o Portal Bona Volo (www.boavontade/esperanto) trouxe bela homenagem dos esperantistas, espalhados por todo o planeta, à Pirâmide da LBV. São felicitações vindas da Austrália, Áustria, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Canadá, China, Cuba, Eslováquia, Espanha, Estônia, França, Holanda, Hungria, Irã, Japão, Nepal, Polônia, República Tcheca, Romênia e Rússia. Vale ressaltar, ainda, a presença de peregrinos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Portugal e Estados Unidos.
 
                                 PORTO ALEGRE FAZ FESTA LITERÁRIA
 
Humberto Cassuriaga, da Editora Elevação no Rio Grande do Sul, informa que teve início na sexta- feira, 29/10, a 56a Feira do Livro de Porto Alegre, na tradicional Praça da Alfândega, Centro da capital gaúcha. Considerado o maior evento literário a céu aberto da América Latina, neste ano tem como patrono o nosso amigo João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes, escritor, folclorista, historiador, que serviu de modelo para a famosa estátua do Laçador, um dos símbolos da cidade.

Humberto também comenta que o meu livro “É urgente reeducar!”, campeão nacional de vendas na livraria Saraiva, na 21a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, além de já constar na livraria Delamor e figurar na sala de embarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, se faz presente na Feira gaúcha. Pode ser encontrado na AJR Comércio e Distribuição de Livros Ltda., na JCA Livros e na livraria Momento Cultural, parceiros da Editora Elevação.
Durante a Feira, que se encerrará na segunda, 15/11, a Super Rede Boa Vontade de Comunicação (AM 1300, Boa Vontade TV — canal 23 da SKY e Portal Boa Vontade) fará a cobertura completa, direto do seu estande na Rua Capitão Montanha, em frente do Banrisul.

Grato pelo prestígio.

José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Comentários