Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Bandidos fazem família refém em Itaipu, Região Oceânica de Niterói

Uma onda de assaltos a residências está assustando moradores de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Uma das últimas vítimas foi a psicóloga L.A., de 49 anos. Ela e seus três filhos, de 18, 23 e 24 anos ficaram reféns dos bandidos enquanto os cômodos de sua casa, no Loteamento Soter, eram saqueados.

O crime ocorreu na última quarta-feira, por volta das 6 horas, quando dois homens, um deles armado, invadiram a casa na Avenida Professora Romanda Gonçalves, antiga Avenida 31, próximo à Rua 20. Dois computadores, um vídeo game, joias, um saco com relógios e R$ 600 foram levados da residência pelos bandidos, que fugiram no Citroen C3 LOS-1226 da família.
O latido de um dos três cães da casa serviu de alerta para a psicóloga, mas não impediu o crime. “Temos um cão que não costuma latir e seus latidos nos avisaram que algo estava acontecendo na casa. Meu filho mais velho foi até a janela e flagrou os bandidos pulando nosso muro. Um deles ameaçou atirar apontando a arma para cima na direção dele. Já dentro de casa, tive a arma apontada para mim. Foi tudo muito rápido e em silêncio, até pelo medo de que atirassem em um dos meus filhos”, relatou a psicóloga.

                                        Bairro poderá ter câmeras de segurança

Moradores da Avenida Professora Romanda Gonçalves e da Rua 20 reclamam da rotina de assaltos e da falta de policiamento. Segundo eles, nos últimos meses vários imóveis foram invadidos na região. Preocupados com a situação eles marcaram para este sábado uma reunião para discutir a implantação de câmeras de segurança no bairro, como as que foram instaladas em Boa Viagem, na Zona Sul de Niterói.
Um morador contou que sua casa também foi alvo de bandidos no mês passado. Câmeras de segurança de um vizinho flagraram a ação do criminoso. “Foi por volta de meio-dia e ele (o bandido) sabia que não havia ninguém na casa. As imagens mostraram que ele tocou a campainha, constatou que não tinha ninguém e invadiu a casa”, disse o morador, que teve dois laptops e joias avaliadas em R$ 50 mil roubados.
Também preocupado com a escalada da violência no bairro, o vereador Renato Cariello (PDT), presidente da Comissão de Segurança da Câmara dos Vereadores, disse que entraria em contato com o comando do 12º BPM (Niterói) para pedir mais policiamento.


O FLUMINENSE

Comentários