Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

“Amparo Vai à Sua Escola” chega a sua terceira edição

A Viação Nossa Senhora do Amparo iniciou a terceira edição do projeto sócio-cultural “Amparo Vai à Sua Escola”, criado e desenvolvido pela empresa em parceria com escolas das redes pública e privada de Maricá.

O trabalho é desenvolvido em duas etapas: uma interativa, baseada em encontros com os estudantes, e uma didática, que contempla um grande concurso de redação. Este ano os alunos foram convidados a assistir a apresentação teatral “As Sete Chaves para um Sonho”. O texto e a encenação são da Cia. Vida de Teatro e Dança, parceira da empresa em outro trabalho social. O espetáculo, encenado em uma tenda circense montada dentro da garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo, em Maricá, conta a história do fundador da empresa, que também foi um grande fomentador do desenvolvimento da cidade. Após o teatro os alunos fazem um “tour” às instalações da empresa. “Este ano focamos no tema empreendedorismo. Estamos mostrando aos jovens de Maricá a importância de trabalhar duro para conseguir conquistar seus sonhos”, conta Bárbara Caetano, Supervisora Administrativa da empresa e Coordenadora do Projeto.
Os alunos interessados terão uma semana para desenvolver redações sobre o tema “O que você pretende fazer para realizar seus sonhos?”. Uma banca de jurados composta pela Presidente e pela Vice-Presidente da Academia de Ciências e Letras de Maricá, uma Doutora em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e uma professora formada pelo Instituto de Educação do Rio de Janeiro, decidirão as três redações vencedoras. O anúncio será feito no dia 17 de novembro, em uma grande festa realizada nas dependências da empresa, na qual os ganhadores serão premiados.
Com viés educativo, o “Amparo vai à Sua Escola” oferece aos alunos noções de cidadania e educação no trânsito. Nas edições de 2008 e 2009 o projeto contou com a participação de mais de seis mil crianças.

Argumento Roberta Chies

Comentários