76.535 eleitores de Maricá irão as urnas amanhã

Tudo pronto para a festa da democracia, que levará às urnas neste domingo, em todo o país, 135.804.433 eleitores – sendo 11.589.763 no Estado do Rio. Os brasileiros vão escolher, entre 22 mil candidatos, os deputados estaduais, federais, senadores, governadores e o presidente da República. No total, serão seis votos, por eleitor, já que é obrigatória a escolha de dois candidatos ao Senado. A votação começa às 8 e termina às 17 horas.


                                                 NITERÓI E MARICÁ

 Está tudo preparado para a maior votação da história de Niterói. As 11 zonas eleitorais de Niterói e Maricá já receberam as mais de 1.500 urnas eletrônicas que serão usadas neste domingo pelos mais de 400 mil eleitores registrados na região. Neste sábado, durante todo o dia uma operação de guerra foi montada pela Justiça Eleitoral para a distribuição das urnas nos locais de votação.

Cerca de 300 pessoas, entre juizes, promotores, fiscais e equipes de apoio, passaram o dia organizando as seções eleitorais. A Policia Militar colocou 700 homens nas ruas para garantir a segurança do processo eleitoral.
“Todo o processo de transporte das urnas eletrônicas ocorreu sem maiores incidentes. As 11 seções eleitorais receberam as urnas e a Policia Militar e a Guarda Municipal passaram o dia garantindo que o local de votação não seja violado”, afirmou a juíza eleitoral da 142ª Zona Eleitoral, Cíntia Santarém Cardinele, responsável de pólo eleitoral de Niterói.
Mais de 40 ônibus foram utilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o transporte das urnas começou na noite de sexta-feira e foi finalizado no final da tarde de sábado. Desde cedo, fiscais do órgão e representantes do Ministério Público Eleitoral garantiram que nenhum equipamento fosse violado.
“Todo o processo ocorreu sem maiores problemas. Nossa função (do Ministério Público) é garantir a lisura do pleito e isso está ocorrendo na cidade”, afirmou a promotora eleitoral Adriana Palma. Nos locais de votação, os presidentes de mesa realizaram os primeiros testes nos equipamentos e acompanharam o lacre dos locais onde ocorrerão as votações.

O Fluminense

Comentários