Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Serrinha, que liga Niterói a Maricá, recebe obra de recuperação

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) já iniciou as obras de recuperação da Estrada Gilberto Carvalho, conhecida popularmente como Serrinha de Itaipuaçu, na Serra da Tiririca, que liga Niterói a Maricá. A via e suas encostas foram bastante atingidas pelas chuvas que assolaram o estado em abril. Orçada em R$ 6 milhões, a reforma na estrada terá contenção de encostas e recapeamento de partes do asfalto danificada.

Ao todo, são cerca de 30 homens trabalhado na intervenção, que deve terminar em dezembro. Os trabalhos começaram pela parte da estrada que pertence ao município de Niterói e, em 10 dias, também deverá chegar ao lado de Maricá. Inicialmente estão sendo feitos os reparos nas encostas da Serra da Tiririca e os motoristas trafegam pelo local normalmente. Mas quando forem feitos os reparos no asfalto, apenas meia pista ficará aberta. No final, a estrada também vai receber uma nova sinalização, para dar mais segurança aos motoristas que trafegam pelo local.
Moradores – Quem passa pela Serrinha de Itaipuaçu diariamente sofre com os transtornos causados pelas chuvas e agora não vê a hora de transitar na via reformada.
“Moro em Itaipuaçu e passo pela via todos os dias. Após as chuvas, com as terras na pista, o local ficou muito perigoso. O risco de acidente é grande. Eu trabalho no Rio e passo pelo local diariamente, com medo. Não vejo a hora de ver a estrada reformada”, comenta o fotógrafo Pedro Martins Rodrigues, de 41 anos.
Para a corretora de imóveis Regina Costa, de 50 anos, a reforma vai beneficiar muita gente.
“É a via mais rápida de acesso a Niterói e, se ela não estiver em boas condições, atrapalha a vida de todos os moradores de Itaipuaçu, que precisam sempre estar indo para o outro município resolver problemas. Eu mesma passo nela com frequência para ir ao banco”, diz.


O Fluminense

Comentários