ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS GRATUITOS

Já estão abertas as inscrições para os cursos de Técnicas de Padaria e de Técnicas de Confeitaria oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Maricá, através do projeto PORTAS. O Projeto é uma iniciativa da Subsecretaria de Cooperativismo e Economia Solidária, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Participação Popular, que tem como objetivo desenvolver estratégias de trabalho e renda para as famílias que atendam os critérios de vulnerabilidade social, bem como fornecer apoio aos grupos e empreendedores individuais que estejam ativos no mercado e que desejam ampliar seu espaço de negócios.

Estão sendo oferecidas 36 vagas para os moradores do município, sendo 18 para o curso de Técnicas de Padaria, no horário da manhã, e 18 para o curso de Técnicas de Confeitaria, no horário da tarde. Os alunos aprenderão técnicas utilizadas nas padarias e confeitarias na confecção de pães, tortas, biscoitos, doces, bolos, entre outros produtos. Os interessados podem se inscrever no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de São José de Imbassí (Rua Tinharé, Quadra 2, lote 2 – Vilar Maricá) ou na Secretaria de Assistência Social e Participação Popular, localizada na Rua Álvares de Castro, 607, no Centro, munidos dos seguintes documentos: original e xerox da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (21) 2637-8506 (CRAS) e (21) 2637-3648. O curso será realizado de 04 de outubro a 02 de dezembro.
O Projeto – Segundo a coordenadora do projeto, Flávia Rodrigues, o PORTAS pretende contribuir com a formação de novos cidadãos e com o seu aperfeiçoamento profissional. O CRAS de São José já vem recebendo outros cursos, como o de Técnicas em Impermeabilização, realizado em julho deste ano, pelo SENAI e Sika S.A/Brasil. O curso teve como foco o aperfeiçoamento de profissionais da construção civil em impermeabilização, com utilização de tecnologia avançada para impermeabilização de Lages, paredes e outras superfícies.
 
Sucom prefeitura de Maricá

Comentários