Ruas estão sem iluminação pública em Maricá e população local teme o pior

Moradores de Guaratiba contam que na região, casos de arrombamentos são frequentes e relatam que no bairro já ocorreu até um caso de estupro. Luz para eles, só em noites de lua

Preocupação, machucados, arrombamento e até um caso de estupro. Situações que, segundo moradores de Guaratiba, em Marica, poderiam ser evitadas se o bairro contasse com um sistema de iluminação pública eficiente. As vias mais escuras seriam a Rua Quarenta e a Avenida Um. Moradores registram sucessivas queixas na prefeitura desde o dia 29 de abril, data do primeiro protocolo.

A falta de iluminação nas ruas já escurece até sonhos alimentados durante anos e, para aqueles que não têm outra opção, contar com o luar é a melhor saída, de acordo com o aposentado Edmundo Chagas, de 64 anos.
“Investi muito em Maricá. Comprei casa na cidade para depois que me aposentasse pudesse curtir a vida em um lugar tranquilo, mas os problemas são tantos que estou repensando a situação. Alguns moradores dizem que aconteceu um estupro e que estão assaltando, mas nunca presenciei nada. Jeito mesmo, só quem dá é a Lua cheia, que ilumina todo mundo”.


O Fluminense


### Nota da editora: Não é só em Guaratiba, não! Itaipuaçu está as escuras também. Ruas totalmente escuras e ermas. Dinheiro é que não falta, pois a taxa de nossa iluminação pública é bem salgada. Uma pouca vergonha.

Comentários