Maricá promoverá cruzada evangélica

A Prefeitura Municipal de Maricá, através da Subsecretaria de Diversidade Religiosa, promoverá no dia 20 de agosto, a partir das 18h., na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro, uma grande cruzada evangélica com a participação de diversas igrejas.


Segundo a subsecretária Mônica Fialho, o objetivo é congregar denominações, e pregar o espírito de união e fraternidade entre as pessoas. O evento será realizado pelos Rodoviários de Cristo e Aliança dos Ministros Evangélicos de Maricá (AMEM). Segundo a subsecretária Mônica Santiago, o objetivo da cruzada é promover os valores éticos e morais, em favor da família, e pela paz. “Acreditamos que uma sociedade mais fraterna e justa pode ser implantada com a conscientização desses valores”, declarou. A expectativa para o evento é de, no mínimo, duas mil pessoas. Todas as igrejas do município foram convidadas, sendo que muitas já confirmaram sua participação. Nosso trabalho enquanto administração municipal, é de apoio às igrejas, evangélica, católica e outras religiões. O prefeito Washington Quaquá apóia a proposta, que amplia uma visão interdenominacional e progressista”, adiantou.

Marcha para Jesus

No dia 28 de agosto, a partir das 15h., acontecerá a Marcha para Jesus, com saída da Praça de Esportes de Itapeba, às 15h., e término previsto para às 20h. Dezenas de igrejas já confirmaram presença. A expectativa de público está em torno de 10 mil pessoas. A Marcha para Jesus já faz parte do calendário oficial de Maricá, e terá como trajeto principal a Rua Abreu Sodré (Mumbuca) e a Avenida Francisco Sabino da Costa, no Centro. A convergência será na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade. A organização é da Prefeitura Municipal de Maricá, através da Subsecretaria de Diversidade Religiosa, com apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Posturas.

Fernando Uchôa

Comentários