Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Laudo confirma que vereador de Maricá foi espancado por policiais

Incidente ocorreu quando o parlamentar voltava de uma solenidade na Câmara dos Vereadores, onde várias homenagens foram feitas, inclusive ao comandante-geral da PM

O laudo do Departamento de Polícia Técnica Cientítica (PRPTC) de São Gonçalo confirmou que o vereador de Maricá Uilton Afonso Viana Filho, o Uiltinho, foi vítima de agressão. No último dia 26 de maio ele denunciou ter sido espancado por agentes do 12º BPM (Niterói), após ser parado durante blitz na Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao Caramujo. O resultado da perícia aponta que Uiltinho, que é filho do vice-prefeito de Maricá, teria levado socos, tapas e pontapés, apresentando hemorragias no globo ocular, lesões na região cervical e diversos hematomas.
Ainda em depoimento, os policiais negaram a agressão, afirmando que o vereador teria se machucado ao cair no chão. Os policiais também acusaram Uiltinho de ter chamado um dos militares de “macaco”. O vereador acabou preso e passou dois dias na carceragem da Polinter, em Neves.

O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Ruy França, afirmou que ainda não tinha informação sobre o resultado da perícia.
Ele confirmou que um inquérito militar interno foi aberto para apurar o caso, mas ressaltou que os policiais envolvidos não serão retirados das ruas até a conclusão da investigação.

O Fluminense

Comentários