Vereador de Maricá é multado por Tribunal de Contas do Estado

Ex-presidente da Câmara Municipal teria recebido gratificações acima do limite previsto. Paulo Maurício Duarte de Carvalho (PDT) deverá pagar mais de R$ 47 mil


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) multou dia 16/06, quarta-feira o vereador de Maricá Paulo Maurício Duarte de Carvalho (PDT) em R$ 47.524,18.

Esse é o valor do débito imputado pelo órgão devido a recebimento de gratificação acima do limite previsto em 2005, quando o parlamentar presidia a Câmara Municipal. A irregularidade foi constatada em 2006, durante inspeção de técnicos do Tribunal nas contas do Legislativo. O pedetista ainda pode recorrer.
Paulo Maurício teria recebido valor a mais em seu salário em 2005, como gratificação pelo cargo de presidente. O que já era previsto pela legislação. No ano passado, vereadores de Niterói e São Gonçalo receberam a mesma penalidade, devido à remuneração recebida a mais em 2001. Eles resolveram parcelar o pagamento do débito em até 12 vezes.
O vereador terá prazo de 15 dias para pagar. Caso não o faça, o TCE fará uma cobrança judicial. O relator do processo foi o conselheiro Aluísio Gama de Souza.
Procurado por O FLUMINENSE para falar sobre o assunto, o parlamentar não foi localizado.


O Fluminense

Comentários