Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Parada Gay de Niterói

A 6ª Parada do Orgulho Gay de Niterói será realizada no dia 4 de julho, na Praia de Icaraí. Seis trios elétricos irão animar o público – entre eles, um do Governo do Estado do RJ


A 6ª Parada do Orgulho Gay de Niterói será realizada no dia 4 de julho, na Praia de Icaraí. A expectativa do Grupo Diversidade Niterói (GDN), organizador do evento, é de que, aproximadamente, 100 mil pessoas compareçam à parada que terá o tema “Vote contra a homofobia, defenda a cidadania”. Os organizadores esperam lembrar à comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) a importância de eleger pessoas comprometidas com as bandeiras do movimento.

Após desentendimentos entre os organizadores e a Prefeitura de Niterói por questões de segurança, que quase resultou na transferência do evento para a Avenida Amaral Peixoto, a Parada LGBT está garantida na Praia de Icaraí. A concentração será feita a partir das 15h, na Rua Miguel de Frias, em frente à reitoria da UFF. Seis trios elétricos irão animar o público – entre eles, um do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Segundo a presidente do Grupo Diversidade Niterói (GDN), Rosiléa Marques, esse ano o público presenciará alguns diferenciais. Além do tradicional house music, os trios irão tocar pop e rock, diversificando os estilos musicais da parada. “Quem for acompanhar a festividade irá desfrutar de uma programação familiar. No final, por volta das 22 horas, faremos um ato de combate a homofobia em frente à Rua Belisário Augusto”, diz Rosiléa Marques. O secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Marival Gomes, informou que a Prefeitura de Niterói dará total assistência e segurança ao evento.
Trânsito – Algumas ruas serão interditadas para o trânsito de veículos. A Rua Miguel de Frias, no trecho entre a Rua Gavião Peixoto e a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, estará fechada, das 12h às 17h. A Rua Tavares de Macedo, no trecho entre as ruas Álvares de Azevedo e Miguel de Frias, também. A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres entre as ruas Álvares de Azevedo e a Rua Mariz de Barros, fecha das 17h às 22h. A partir das 17 horas, o trecho entre Rua Moreira César e a praia, estará fechado nas ruas Pereira da Silva, Presidente Backer, Lopes Trovão, Otávio Carneiro e Belisário Augusto. E o estacionamento estará proibido entre meia-noite de sábado e 4h de domingo.


O Fluminense

Comentários